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Dicas de como abrir uma loja de roupas

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A flexibilidade em estabelecer o seu público-alvo também está presente no varejo de roupas, pois pessoas de todas as idades, tamanhos e preferências de estilo sempre precisarão de roupas. Se você tem uma sólida experiência em vendas no varejo e uma paixão pela moda, pode encontrar oportunidades lucrativas como proprietário de uma loja.

Por isso você deve saber que há um conjunto de estratégias para abrir uma loja de roupas. Veja abaixo nossas dicas:

Preparar um plano de negócios

Seu plano de negócios é prioridade, pois representa seus objetivos e documenta seu ângulo e estratégia. O plano de negócios deve incluir um resumo executivo, aspectos financeiros da empresa, procedimentos operacionais e projeções futuras para pelo menos cinco anos. Você também deve incluir qualquer informação aplicável ao investidor, detalhes sobre produtos e serviços que pretende oferecer e informações de marketing.

Produtos

As startups de roupas exigem uma quantidade considerável de compras iniciais de suprimentos, materiais e equipamentos. Pelo lado positivo, ao contrário das compras de estoque e folha de pagamento, muitas dessas despesas são únicas.

Para abrir sua butique de roupas, você precisará das quantidades adequadas de cabides, manequins, material para vitrines e acessórios e estruturas de vitrine de itens. Você também precisará de equipamentos de escritório e de vendas, como computadores, telefones, móveis de escritório, caixas registradoras e sistemas controle de estoque simples.

Encontre o seu nicho de negócios

Encontrar um nicho é um processo importante para iniciar qualquer negócio. Você deseja fornecer um produto ou serviço que existe uma necessidade. Por exemplo, que tipo específico de roupa você venderá em sua loja?

Avalie se o seu mercado levará a uma nova loja de roupas masculinas, femininas ou infantis, ou se você deve vender uma combinação delas. Então você pode escolher uma especialidade, como roupas vintage para mulheres, itens de design de roupas de boutique, maternidade, roupas esportivas ou acessórios. Você pode até criar sua própria marca de roupas se for designer de moda.

Contratar equipe qualificada

Para operar uma boutique com eficiência, você precisa de pelo menos um vendedor experiente e qualificado para ajudar seus clientes. Na verdade, dependendo do tamanho da sua boutique e do volume de tráfego de consumidores, você pode até precisar de alguns deles. Seja seletiva sobre quem você contrata. Deve ser dada preferência a candidatos com vasta experiência em varejo e moda.

Capital e Financiamento

Obviamente, o valor real pode variar de acordo com a localização, produtos e instalações individuais. Em qualquer cenário, você precisará da quantidade suficiente de financiamento para financiar seu plano de negócios. Para calcular suas necessidades de capital individuais, leve em consideração a quantidade de fundos necessária para satisfazer seu estoque, folha de pagamento, aluguel, seguro e equipamentos.

Preparar um plano de marketing

Existe uma quantidade significativa de concorrência no setor de varejo de roupas e você precisará organizar uma ampla campanha de marketing para executar uma startup de boutique de roupas bem-sucedida.

Elabore um relato detalhado de quais técnicas de marketing e publicidade você planeja usar. Isso pode incluir técnicas de marketing na Internet, como marketing de artigos, e-mail e pay-per-click, usando ferramentas de mídia social ou anúncios de TV e rádio antiquados. Mesmo métodos de marketing tão simples como distribuição de folhetos e promoções na loja devem ser incluídos em seu plano de marketing.


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