Publicação

Franquia odontológica: 5 motivos para ser um franqueado

foto de
Mídias Sociais

Abrir uma franquia odontológica pode ser o ponto de partida ideal para alcançar sucesso em sua vida profissional, principalmente se você já for um profissional da área da saúde.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), um dos setores do mercado de franquias que apresenta crescimento mais estável ao longo dos anos é justamente o de saúde e estética.

Uma das franquias que pertencem a esse setor é justamente a odontológica, que encontra cada vez mais demanda e recebe inovações regulares, que aumentam ainda mais a atração do público, em busca de novidades.

Assim, já se pode inferir que ter uma franquia odontológica pode ser uma fonte de muitos benefícios. Para ter uma ideia ainda melhor dessas vantagens, confira o conteúdo a seguir.

Credibilidade

Uma franquia, de qualquer setor, é um negócio que já passou pela aprovação do mercado e, assim, conquistou credibilidade entre os clientes.

Por isso, ao investir em uma franquia, o empreendedor encontrará menor resistência do mercado ao tentar adquirir sua confiança e captar novos clientes.

Esse processo pode ser bem mais difícil em um novo negócio que tenha um nome desconhecido, sem referências. Por isso, caso tenha interesse em se aprofundar mais sobre como abrir uma franquia odontológica, recomendamos que acesse o maior site do nicho do Brasil, o https://www.franquiaodontologica.com.

Suporte

Ao contratar uma franquia odontológica, o franqueado adquire, no pacote, toda a expertise adquirida ao longo dos seus anos de funcionamento.

Por isso são pagos os royalties e a taxa de franquia, a fim de receber todo o suporte de especialistas, um plano de negócios testado e os ensinamentos necessários para aumentar as chances de sucesso.

Além disso, boas redes de franquias oferecem consultoria, treinamento para gestores e colaboradores e materiais de atualização constante.

Afinal, é o nome não só de uma empresa, mas de toda uma rede que está em jogo, o que demanda investimento em qualidade.

Leia também: Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Planejamento

Ter uma franquia odontológica significa ter um planejamento bem estruturado desde os primeiros momentos de estabelecimento do negócio.

Isso inclui ter uma noção clara de quanto será necessário para o investimento inicial e toda a montagem do negócio, como o valor do aluguel e reforma de um imóvel, compra de material de trabalho, etc.

Quando se tem um negócio próprio, esses custos geralmente ultrapassam as prospecções iniciais, já que a falta de experiência torna quase impossível fazer uma estimativa correta do orçamento inicial.

Assim, o negócio geralmente já tem início com um déficit bem maior que o planejado, o que torna a situação bem mais difícil de contornar.

Leia também: Portfólio de Serviços x Catálogo de Serviços.

Inovação

O franqueador, que oferece a franquia odontológica, precisa se manter forte no mercado, a fim de assegurar sua constante expansão.

Para isso, é preciso se adaptar a novas demandas, o que inclui, por exemplo, oferecer técnicas avançadas e diversas especialidades para atender ao público.

Um exemplo disso é a popularização dos aparelhos invisíveis. Essa é uma técnica diferente que a tradicional, e nem todos os profissionais tiveram acesso a ela durante sua formação.

Em um negócio próprio, as obrigações de gestão e da clínica consomem tempo de forma a tornar difícil acompanhar essas inovações. Com a franquia, o franqueador se responsabiliza por isso e por comunicar aos franqueados.

Leia também: O que é Photoshop?

Marketing

A maioria dos franqueadores cobra uma contribuição mensal de seus franqueados para um fundo de publicidade.

O retorno desse investimento é um plano de marketing bem estruturado, com materiais de alta qualidade e alcance bem expressivo.

Isso tudo, por um preço bem menor do que seria necessário no caso de se investir individualmente para ter esse serviço.

Dessa forma, além de contar com a expertise e credibilidade de uma grande marca, o franqueado também conta com vários impulsionadores para seu crescimento quando decide abrir uma franquia odontológica.


Comentários