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Mídia Social e Marketing Digital: Qual a diferença entre eles?

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Mídias Sociais

O marketing digital e o de mídia social geralmente são confundidos dentro de uma estratégia. Portanto, para um planejamento robusto e confiável, devemos conhecer essas diferenças, para passar maior credibilidade para nossos clientes.

A diferença entre os dois é simples: o marketing digital é um termo abrangente e inclui todos os tipos de atividades do setor, enquanto o de mídia social é um nicho do marketing digital e se concentra, principalmente, no uso das plataformas como o Facebook e o Instagram. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Marketing digital

O objetivo do marketing digital é implementar vários canais digitais para aumentar as vendas e os lucros, criar reconhecimento da marca e confiança do cliente. Isso vale tanto para um escritório de advocacia quanto para uma empresa de filtro coalescente.

Uma estratégia como essa conta com colaboradores que ficaram responsáveis ​​por testarem estratégias, medir análises e fazer alterações de campanha para determinar quais delas funcionam.

Eles usam ferramentas como:

Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO);

De criação de conteúdo;

De marketing de mídia social orgânica a paga e;

Análise de sites.

Não é necessário incluir todos os canais disponíveis em uma estratégia. Em vez disso, esses profissionais criam uma estratégia de personalizada, que consiste em dar foco nos mais apropriados e que se adequam ao seu negócio, público-alvo e orçamento.

Ou seja, trabalha como uma espécie de filtro prensa, separando os canais de maior e menor destaque.

Marketing de mídia social

Já o marketing de mídia social se concentra apenas em estratégias distribuídas no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Pinterest, TikTok, Snapchat e muitos outros.

Semelhante a uma campanha de marketing digital, não é necessário incluir todos eles. Portanto, verifique aqueles que são mais usados pelos seus clientes e boa sorte! Esses canais escolhidos devem expressar a voz da sua marca, oferecer a visibilidade ideal e permitir que os clientes se envolvam mais com você, como se fosse uma válvula de segurança e mostrasse até onde pode chegar.

As plataformas escolhidas também dependerão muito do seu público-alvo. Por exemplo, quem usa o Tik Tok é diferente da pessoa que utiliza o Facebook. Usuários jovens normalmente estão na primeira rede e, se você estiver segmentando um público mais maduro, o Facebook será sua melhor opção.

Normalmente, uma estratégia de marketing de mídia social inclui:

Envolvimento do cliente;

Análise de seguidores;

Colaborações com influenciadores;

Brindes e concursos;

Conteúdo que chama a atenção;

Marketing orgânico e pago.

Você deve conhecer e entender a diferença para que possa criar, efetivamente, uma estratégia para ambos.

Mídias Sociais e Marketing Digital

Entender como as mídias sociais se encaixam no seu plano de marketing digital pode criar uma estratégia incrível, fazendo com que os clientes se envolvam ativamente com a marca, Isso cria uma voz coesa em várias plataformas, aumentando a confiança do cliente e as vendas e os lucros. Então, tire essas ideias do papel e invista neste caminho!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


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