Publicação

O que pode interferir no sinal de celular? - Confira em detalhes!

foto de
Mídias Sociais

O que pode interferir no sinal de celular? Quais são os agentes que podem trazer dificuldade no uso de um smartphone? Como podemos resolver esse tipo de problema rapidamente? Existe alguma forma de evitar que esse tipo de coisa aconteça ou não? Algo dentro da minha própria casa pode estar trazendo problemas para a conexão da internet da Claro?

Sempre que precisamos conversar com alguém, recorremos ao nosso smartphone. É uma das melhores formas de resolver problemas, conversar com conhecidos, pagar contas através de apps bancários, entre outros detalhes. Mas, nem sempre eles estão disponíveis para serem usados.

Acontece que, diariamente, dependemos da boa conexão deles para conseguirmos entrar em nossos aplicativos ou até mesmo conversar com alguém via ligação telefônica. Dessa forma, alguns dias essa conexão pode não estar tão boa, sem sinal de internet ou então sem linha telefônica.

O local onde você está também pode interferir e muito na sua conexão, mas sobre isso falaremos durante os tópicos do conteúdo. O que você precisa saber é que isso é algo comum e facilmente resolvido, basta apenas alguns toques no seu celular ou então algumas mudanças para restabelecer sua conexão.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você o que pode interferir no sinal de celular. Então, caso queira resolver seu problema e saber mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para saber mais. Leia com a gente e entenda, vamos lá!

Dois tipos de conexão: internet e ligação!

Antes mesmo de explicarmos a você o que pode interferir no sinal de celular, você precisa compreender que existem dois tipos de conexão, ou seja, dois tipos de sinal. Existe o sinal que você conecta para usar sua internet, ou seja, 3G, 4G, 5G, e o sinal que você conecta para realizar ligações, ou seja, sua linha telefônica.

Apesar de tudo parecer a mesma coisa, são pontos distintos. Em suma, se você está sem sinal de linha telefônica, provavelmente também estará sem conexão com a internet, pois a primeira é mais forte que a segunda. Porém, se você está sem conexão com a internet, não significa que estará sem a possibilidade de realizar ligações telefônicas.

Por vezes, é muito comum que você esteja em uma estrada distante de grandes centros urbanos, no interior, onde fica sem conexão com a internet, pois a cobertura 4 ou 5G da sua operadora não chega até ali. Porém, o sistema de telefonia fixa e móvel é mais antigo e difundido, então pode ocorrer de você conseguir realizar ligações telefônicas, mesmo sem internet.

Lembre-se de que, em casos emergenciais, em que você está em um local distante, sem conexão com a internet, com a antena telefônica pegando, mas sem crédito, basta ligar para o 190, pois chamadas de emergência são gratuitas. Continue lendo conosco para saber o que pode interferir no sinal de celular.

O que pode interferir no sinal de celular: linha telefônica

Em suma, o que pode interferir no sinal de celular quando o assunto é a linha telefônica é a sua localização. Como mencionado anteriormente, em locais muito distantes da “civilização”, onde é muito interior, é comum que a cobertura de internet e rede em geral caia.

Nestes casos, realmente não há muito o que fazer a não ser se deslocar até chegar a um ponto em que seu sinal volte a funcionar. Outro ponto que pode interferir diretamente na sua conexão e que poucas pessoas sabem, são placas de metal. Estas espelham todo e qualquer tipo de sinal para longe delas.

Portanto, se você estiver com seu smartphone perto de algo de metal, provavelmente o sinal de celular será restringido de certa forma ou até parar de pegar totalmente. Vale ressaltar que o sinal volte a funcionar instantaneamente após você se distanciar do local que tenha muito metal.

O que pode interferir no sinal de celular: conexão com a internet

Novamente, a localização manda muito em relação ao que interfere em sua conexão com a internet. Porém, existem vários outros motivos que podem levar a sua conexão não estar funcionando. Por exemplo, uma queda de energia elétrica na sua região devido a ventos e tempestades pode afetar diretamente a sua conexão com a internet fornecida com a sua operadora.

Isso acontece porque, por mais que a conexão seja via ondas de rádio, os fios de cabeamento telefônico auxiliam na base de difusão das antenas. Assim, muita da conexão é perdida. O metal também é agente sobre a conexão de internet, portanto, distancie seu smartphone caso queira que ele funcione normalmente com a internet.

Por fim, o tipo de conexão escolhida pode restringir sua conexão. Recomendamos sempre que use o máximo que seu dispositivo possa fornecer. Então, se o seu smartphone comporta 5G, só abaixe a potência para 4G se a sua cidade não possuir cobertura. Até a próxima!


Comentários