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Como montar uma loja no Instagram?

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Adriano Luz

Não sabe como montar uma loja no Instagram? As informações que você precisa estão aqui!

Ganhar dinheiro na internet não é algo tão simples quanto parece, mas, ao mesmo tempo, é uma das melhores maneiras de aumentar o faturamento de um negócio, em razão da possibilidade de alcançar muito mais potenciais clientes. Para alcançar esse objetivo, você precisa colocar em prática as estratégias certas, as quais precisam estar alinhadas com as necessidades e as dores do seu público-alvo.

Neste artigo, você conhecerá um rápido passo a passo para abrir sua loja no instagram e, ainda, receberá dicas para fazer com que ela cresça e atraia potenciais clientes. Vamos lá?

Como abrir uma loja no Instagram?

A loja no Instagram nada mais é que um recurso do Instagram Shopping. Por meio dele, é possível vincular o catálogo dos seus produtos ao perfil da sua loja no Instagram. Essa é uma ótima maneira de simplificar a jornada do cliente e melhorar a experiência de compra dele.

Além disso, esse recurso tem outras vantagens, como a possibilidade de criar anúncios diferenciados, a opção de marcar os produtos nos posts e a inclusão do botão “ver loja” no perfil da marca. Dessa forma, o usuário consegue acessar seus produtos e conferir os preços e tamanhos disponíveis de cada um deles.

Para proporcionar uma boa experiência ao seu potencial cliente, os produtos que integram a sua loja do Instagram precisam ter as seguintes informações:

  • nome do produto;
  • imagens claras e bem definidas;
  • boa descrição do item;
  • preço de venda;
  • link para ver o item no site da sua loja;
  • outros produtos relacionados — ou seja, que podem complementar a compra do usuário.

Quais estratégias colocar em prática?

Vamos às estratégias que podem ajudar a sua loja no Instagram a crescer consideravelmente. Acredite, cada detalhe faz toda a diferença na percepção de valor da marca. Confira, a seguir, o que você deve fazer.

Construa um perfil interessante

Vamos começar pela foto. Se você for usar a logomarca da sua empresa, cuide para que ela fique bem visível. Você também pode optar por uma foto pessoal, mas isso só é interessante para quem oferece algum tipo de serviço — lojas devem usar sua logomarca.

Feito isso, partimos para a descrição da sua bio. Ela precisa ser direta e fácil de entender. Além disso, precisa ter o endereço da loja e link para WhatsApp.

Dê uma atenção especial aos destaques. Eles precisam responder às principais dúvidas dos seus clientes, como quem somos, formas de pagamento, novidades de cada estação, feedbacks de clientes satisfeitos etc.

Invista em conteúdo relevante

O seu conteúdo precisa resolver a dor do seu público. Por exemplo, se você tem uma loja de roupa infantil, é possível abordar temas que envolvem os pequenos, como quais roupas usar em dias de frio, qual tamanho é recomendado para cada fase, entre outros.

Além disso, é importante que os conteúdos tenham uma chamada para ação, seja para chamar no direct para fazer o pedido ou para interagir de alguma forma, como deixar um comentário, compartilhar ou salvar o post.

Interaja com seus seguidores

Dar atenção para os seus seguidores é fundamental para o sucesso do seu negócio. Nesse sentido, não demore para responder directs e comentários, e sempre faça bom uso dos Stories. Ele oferece diversas ferramentas que possibilitam o engajamento, como caixa de perguntas e enquetes. Use e abuse dessas funcionalidades.

Montar uma loja no instagram ajudará a aumentar as suas vendas e potencializar o seu faturamento, mas lembre-se: nada substitui o bom atendimento. Isso é critério dos consumidores na decisão de compra. De nada adianta colocar em prática as estratégias mais fenomenais do digital, investir em anúncios pagos e não atender bem aos seus clientes.


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