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Redes Sociais: conheça as últimas tendências

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Adriano Luz

Que as redes sociais vieram para ficar não é novidade para ninguém. Desde a época do Orkut - que está para ser reativado -a sociedade começou a ter as redes sociais como forma de entretenimento e também de se manter informado tanto da vida de pessoas próximas, amigos e parentes como também da vida dos famosos.

As redes sociais têm a tendência de continuar crescendo,e se quando os smartphones começaram a se popularizar a tendência é que as pessoas assistissem televisão com o celular na mão, sendo o celular considerado a segunda tela, hoje a tendência é que o celular ainda esteja na mão, mas sendo considerado como a primeira tela e a televisão como segunda.

Os tempos estão mudando, e nas redes sociais, onde podemos ter voz, as coisas mudam mais rápido ainda, por isso, de tempos em tempos é importante pararmos um pouco e pensarmos sobre as tendências das redes sociais e sobre como elas impactam diretamente os resultados que podemos ter.

As redes sociais como ferramenta de trabalho

Se antes a informação partia somente de grandes portais de notícias, TV e Rádio, hoje qualquer um pode divulgar a sua empresa, seu negócio, suas ideias e compartilhar informações relevantes através da internet.

A partir do momento que as pessoas entenderam isso, elas pararam de usar as redes sociais apenas para se distrair e passaram a usar as redes para divulgar seu trabalho, realizar vendas, ganhar autoridade e ter lucro.

Tendências das redes sociais

Com tanta gente usando as redes sociais para ganhar dinheiro, é importante estar por dentro das tendências e descobrir o que você pode fazer para trazer mais visibilidade para o seu perfil e consequentemente mais lucro.

Vamos ver então 3 tendências que têm ganhado espaço nos últimos meses e como você, como empreendedor, pode utilizá-las a seu favor.

Vídeos curtos

Se no começo das redes sociais, lá no Orkut, cada um podia escolher 10 fotos para ilustrar o seu perfil, esses dias ficaram para trás.

A evolução das 10 fotos do Orkut para os 100 stories postados diariamente pelas influencers digitais e pelas pessoas já é uma grande coisa, mas parece que ainda há espaço para desenvolvimento.

Com a chegada do Tik Tok o formato de vídeo tem ganhado muito espaço, e principalmente o formato de vídeo curto. Apesar do Tik Tok aqui no Brasil ter se popularizado com as famosas dancinhas, se essa não é a sua praia, não fique preocupado.

Você pode usar os vídeos curtos - sem dancinhas - para ganhar visibilidade e trazer um público interessado no seu produto ou serviço.Basta você usar esse vídeo para passar informações relevantes para as pessoas e o sucesso será certeiro.

Social Commerces

A loja virtual continua sendo essencial, pois é através dela que o público consegue realizar a compra de forma mais automatizada e profissional, além disso, uma recomendação recorrente dos especialistas em marketing é para não construirmos nossa casa no terreno do outro, ou seja, sempre devemos ter o nosso terreno, no caso o nosso site para divulgar o nosso produto ou serviço, já que as redes sociais podem mudar as regras e atrapalhar o desenvolvimento do seu negócio a qualquer momento.

Mas, mesmo construindo a sua casa no seu terreno, uma dica interessante é usar os Social Commerces a seu favor. Os Social Commerces é quando você usa as redes sociais para mostrar para o seu público que você tem uma loja e quais produtos estão disponíveis nela.

Não se esqueça, na hora de fazer a divulgação e de colocar o link na bio, que você pode não só colocar o link do site como também o link do whatsapp no Instagram para que as pessoas consigam se comunicar diretamente com você, sem a necessidade de adicionar o seu número.

Conteúdo gerado pelo usuário

Saber aproveitar o conteúdo que o seu usuário gera para sua marca é uma grande tendência das redes sociais.

Você pode - e deve - se preocupar em produzir o seu próprio conteúdo, porém, quando você mostra depoimentos e fotos de outras pessoas usando os seus produtos e serviços, por exemplo, você está utilizando o conteúdo gerado pelos usuários para divulgar a sua marca.

Isso ajuda a gerar autoridade, já que outros potenciais clientes acabam vendo a publicação e sabem que o que você oferece é legal e além disso ainda alegra a pessoa que criou o conteúdo e que foi repostada, já que é uma forma de agradecimento também.

Se você quiser incentivar esse tipo de conteúdo, você pode enviar junto com o seu produto algum tipo de promoção, pedindo para que as pessoas postam foto com o produto e criando algum tipo de promoção em cima disso ou algum tipo de remuneração ao usuário, como por exemplo um desconto na próxima compra.

Dessa forma você incentiva as pessoas a publicarem que compraram com você, gera um senso de comunidade e ainda pode usar isso para fazer com que outras pessoas confiem na sua marca e também compram.


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