Publicação

5 dicas para empreendedores que querem investir

foto de
Mídias Sociais

Tão importante quanto manter as contas da sua empresa no azul é procurar formas de investimento que te ajudarão a manter um fundo de reserva seguro.

Um plano de investimento vai te ajudar a criar o hábito de guardar dinheiro e aumentar a sua riqueza.

Em uma economia instável como é a brasileira, pensar nos próximos anos é indispensável, principalmente para você que é empreendedor e paga altas taxas tarifárias ao governo.

O investimento acaba se tornando uma segurança para o seu futuro e para o futuro do seu negócio.

Onde o empreendedor pode investir

o iniciar sua procura por investimentos rentáveis, é preciso seguir as tendências do mercado que sempre procura as melhores opções para multiplicar o seu patrocínio.

Algumas alternativas que merecem a sua atenção são:

Renda Fixa

Todo investimento que tem regras de rendimento definidas é chamado de renda fixa.

Ele pode ser: pré-fixado, pós-fixado ou híbrido. No primeiro, o investidor sabe quanto irá receber de rendimentos, no pós-fixado não é possível saber o valor final resgatado. Já a híbrida tem o rendimento determinado pela soma de uma taxa pré-fixada e uma pós.

Os títulos pós-fixados são os mais lucrativos. Sendo assim, procure investir em LCAs (Letra de Crédito do Agronegócio), LCIs (Letra de Crédito Imobiliário), CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e Tesouro Selic.

Criptomoeda

As criptomoedas são uma realidade e, mesmo sendo de natureza digital, ela já faz parte do dia a dia de milhões de pessoas ao redor do mundo. Baixa correlação com os mercados de ações e outras classes de ativos, as criptomoedas são alternativas interessantes para quem quer fazer o dinheiro render.

Para se ter uma ideal do rendimento desse investimento, basta converter BTC em real e ver quanto vale cada bitcoin.

Dicas para empreendedores interessados em investimento

Há muitas boas razões para economizar dinheiro e ter uma reserva financeira para os períodos de crise ou para guardar e expandir o seu negócio. Ao escolher um investimento é preciso prestar atenção em vários pontos, por isso listamos a seguir 5 dicas para empreendedores que querem investir.

1- Escolha um investimento seguro

Quando você investe dinheiro, seu investimento deve se adequar a você. A segurança é a sua prioridade? Então escolha investimentos que lhe tragam segurança na hora de resgatar o valor.

2- Tenha um objetivo

Após decidir se quer investir em renda fixa ou criptomoedas, é hora de traçar um objetivo.

De quanto dinheiro eu preciso quando e qual será o destino desse investimento? Quanto tempo você pretende deixar o valor rendendo?

Responder essas questões te ajudarão ainda mais na hora de escolher onde depositar o valor que você pretende multiplicar.

3- Decida quanto quer investir

Não é necessário ser milionário para começar a investir. Tanto a renda fixa, quanto as criptomoedas estão abertas para públicos de todos os perfis econômicos.

4- Diversifique

Não faça uma única aplicação, diversifique para aproveitar o melhor do mercado e assim fazer o seu dinheiro render muito mais sem correr riscos.

5- Tenha apoio

Na dúvida, procure empresas financeiras que possam te ajudar a fazer boas escolhas e assim multiplicar o seu valor.


Comentários