Publicação

Veja nomes para loja de maquiagem

foto de
Adriano Luz

O nome é um ponto muito importante para o posicionamento de uma empresa, em qualquer que seja a área, na indústria da beleza não poderia ser diferente.

Por isso, viemos mostrar como escolher o melhor dos nomes para loja de maquiagem.

Afinal, para que você tenha sucesso você tem que se preocupar desde o nome da loja até a preparação de kits da lista de maquiagem para iniciantes para vender. Cada detalhe importa.

Continue a leitura e descubra como escolher bons nomes para loja de maquiagem.

Iniciando o processo de escolha de nomes para loja de maquiagem

Primeiro, é importante organizar suas ideias. Não adianta nomear sua loja de maneira desleixada, ainda mais num cenário em que o mercado está cada vez mais competitivo.

Se quiser, você pode criar com uma lista de palavras-chave ou inspirações, isso facilita bastante o processo criativo e não tem nada de errado, diferentemente de copiar o nome de outra loja, o que não é aconselhado.

O segundo passo desse processo criativo é procurar sinônimos para as palavras-chaves que você escolheu, quanto maior for o seu leque de possibilidades melhor será na hora de definir o nome que mais combina com a sua loja.

Pense no seu diferencial

O nome é a porta de entrada do consumidor, por conta disso, é necessário se comunicar de maneira adequada com ele. Então, uma boa estratégia é pensar no seu diferencial e já colocá-lo em destaque no seu nome.

Também é possível que o seu nome seja um diferencial, um nome diferente, criativo, chamativo, é um ponto fortíssimo para a sua marca.

Crie um nome fácil

Convenhamos, a criatividade é um ponto muito importante, mas ela deve estar aliada à facilidade também. Não é interessante para sua marca que ela tenha um nome muito longo, complexo de escrever ou difícil de pronunciar.

O ideal é criar algo autêntico, com até duas palavras, que será fácil de lembrar e referenciar. Um bom nome de uma marca é aquele que você recomenda facilmente para qualquer pessoa (e que seja dê pra achar no Instagram sem problemas).

Valorize a sua marca/produto

Se você possui uma marca de maquiagem própria ou uma que seja a sua principal marca, vale a pena evidenciar isso no nome da sua loja. Isso ajuda a atrair potenciais clientes dessa marca em questão.

Além de que aumenta a notoriedade e a circulação do nome da sua própria marca (se for o caso). Então, é uma ótima maneira de criar um nome autêntico e funcional.

Fale com o seu público

Se sua loja possui um público-alvo bem delimitado, talvez seja interessante colocar um nome que se refere a esse público, o que irá atrair esses potenciais clientes.

Exemplo: se sua loja tem foco em maquiagens para pele negra, um nome relacionado a isso irá se destacar em relação às demais lojas do segmento. Então, se aproveite disso para criar um nome de notoriedade no ramo.

Evite plágios

Pensou em um nome perfeito para a sua loja? É muito importante que você verifique se ele está disponível e nenhuma outra marca está usando, seja no seu local de atuação ou online. Usar o mesmo nome pode causar vários problemas, inclusive jurídicos, então muita atenção nesse ponto.

Registre seu domínio

Após decidir o nome definitivamente, não esqueça de registrar sua marca para não ser copiado e torná-la definitivamente sua. É um processo bem simples e você pode ver mais sobre ele online, algo que poderá evitar muitas dores de cabeça para você.

Nomes para loja de maquiagem

Para te ajudar nessa tarefa de escolha de nomes para loja de maquiagem, separamos alguns nomes para servir de inspiração na criação do nome da sua loja de maquiagem. Confira abaixo:

  • Beauty Company
  • Afrodite
  • ReToque
  • Make Mara
  • Quero Mais Make
  • Feminices
  • E aí, beleza?
  • De Olho na Beleza
  • Palco da Beleza
  • Arena da Beleza
  • Espelho, Espelho Meu
  • Hora da Estrela
  • Her – Make Up
  • Delicada Maquiagem
  • Flores em Cores
  • Colorida Make Up

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a organizar as ideias e te encaminhado no processo de criação do nome da sua loja de maquiagem, talvez escolher um nome para o instagram seja uma boa ideia também.

Ficamos por aqui no texto sobre nomes para loja de maquiagem e até a próxima.


Comentários