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A procura por trabalho em Home Office aumentou consideravelmente com a ascensão do marketing digital

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Adriano Luz

Trabalhar em casa é uma estratégia empregada por diversas empresas durante a pandemia, segundo pesquisas de Cursos Online.

O estudo coletou alguns dados que foram de abril de 2020 até março de 2021, e em média de 60% das empresas brasileiras trabalham com Home Office.

A proporção de empresas que adotaram o home office durante o período de quarentena foi maior no setor de serviços empresariais e no setor industrial. 55% dos funcionários trabalham em casa nas grandes empresas e 31% nas pequenas empresas. Um terço das empresas diz ter adotado um sistema parcial de home office que funciona apenas em determinados dias da semana.

De acordo com o estudo, 41% dos funcionários da empresa são designados para trabalhar em casa e quase todos têm a possibilidade de trabalhar remotamente, representando 46% da força de trabalho. Nos negócios e serviços, 57,5% dos funcionários mudaram para o Home Office, em comparação com 52% nas empresas menores.

Com a pandemia, houve a ascensão do marketing digital, permitindo que o setor de serviços desempenhasse um papel na transformação de negócios. Os players tradicionais e as consultorias estratégicas com habilidades industriais, gerenciais e analíticas que dominaram o mercado de consultoria de negócios por muitos anos também são muito profundos nesse campo. Mas os grandes players em serviços de marketing estão aumentando a concorrência.

O que é o Marketing Digital?

O marketing digital veio junto com a internet porque era a razão de sua existência e parte de seu nome “digital”.

No entanto, nos primórdios da Internet, não havia muitos recursos para sites e dispositivos, e o acesso era muito limitado, por isso tinha pouquíssimos usuários.

Assim, naquele período, o marketing digital brasileiro consistia somente em publicidade, semelhante a outdoors e folhetos, como meio para as empresas apresentarem seus produtos.

Ao longo dos anos, este ramo foi sendo atualizado à medida que o número de pessoas com acesso à internet aumentou.

O crescimento do número de usuários despertou grande interesse das empresas, fazendo com que cada vez mais busquem formas de se promover online.

Destacamos que o marketing digital é uma ferramenta essencial para impulsionar diversas vendas, ampliar a divulgação dentro dos produtos e dos serviços, e ainda tem forte presença em sua área de atuação, por isso certamente fará parte da estratégia de crescimento de qualquer empresa daqui para frente.

Espera-se que os profissionais dessa área sejam muito requisitados, principalmente em áreas como assessoria de empresas, produção de conteúdo para as redes sociais, criação de sites e páginas promocionais.

Quais são as razões para a ascensão do marketing digital no Brasil?

A indústria digital brasileira vem crescendo lentamente, mas com a chegada do coronavírus, o Brasil precisou fazer quarentena e fechar as portas de várias lojas e empresas.

Assim, impossibilitados de receber os clientes pessoalmente para não ficarem sobrecarregados, eles têm que investir em novos meios de comunicação e captação de clientes.

Eles descobriram que a maneira de atingir seus objetivos era investir em marketing digital, pois isso garantia a continuidade da lucratividade.

Além disso, os consumidores estão começando a gastar em lojas online, pois não podem comprar pessoalmente, aumentando ainda mais a importância da comunicação digital.

No entanto, o aumento dentro do campo online não se refletiu somente na venda direta de produtos, o número de Cursos Online como por exemplo o Curso de Direção Defensiva online, que foram concluídos durante a epidemia também aumentou significativamente.

Como tal, a enorme demanda por publicidade e vendas online permitiu que o setor experimentasse um tremendo crescimento pós-pandemia.

Por que investir em marketing digital é tão importante?

O marketing é um ramo bastante conhecido e utilizado há muitos anos, mas no passado era feito por meio de comerciais de rádio e TV, folhetos e outdoors.

No entanto, esse método, embora amplamente utilizado, não é muito eficiente, pois a maioria dos afetados não está interessada em adquirir o produto.

Então a grande vantagem de investir no campo de marketing digital é que, mesmo com um pequeno investimento, você poderá limitar a sua audiência para que o número de pessoas interessadas aumente em relação ao número total de pessoas alcançadas.

Isso pode ser alcançado através de uma análise dentro do perfil do público-alvo, e de acordo com os resultados deste estudo, a empresa consegue promover o produto somente onde os interessados ​​estão.


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