Publicação

Como a tecnologia tem ajudado a melhorar as partidas de futebol

foto de
Stefani Rejane

Não dá para negar que o futebol é um dos, senão o esporte mais popular e querido, em especial no coração dos brasileiros.

O mercado desse esporte no mundo é muito grande e fomenta uma quantia bilionária todos os anos, dessa forma, todas as táticas de inovação que incrementem e ajudem a melhorá-lo, são mais do que bem-vindas.

Muitas marcas patrocinadoras de roupas e chuteiras esportivas, por exemplo, têm investido em tecnologias que ajudem em diferentes pontos que, juntos, contribuem para a entrega de um resultado diferenciado nos campos.

Outras tecnologias externas cooperam no momento das partidas para que seja possível entender quem errou, quem está certo e qual é a melhor decisão a ser tomada pelo árbitro.

Dessa forma, vamos entender um pouco melhor sobre esse assunto e como tudo isso faz do futebol, um esporte ainda mais querido por seus torcedores. Para isso, leio o artigo até o final.

VAR

Essa tecnologia nada mais é do que uma câmera muito bem posicionada que tem como responsabilidade captar os takes para ajudar o árbitro a entender o que aconteceu no jogo de corpo a corpo entre os jogadores.

Dessa forma, é possível rever o ocorrido e ele ainda auxilia na tomada de decisões, sobre faltas, pênaltis, cartão vermelho e amarelo, entre outros.

Treinos específicos

Através de aparelhos que conseguem fazer uma análise mais profunda do corpo dos jogadores, é possível que os médicos e profissionais da saúde que acompanham os times montem treinos especializados em cada um dos jogadores, de acordo com os seus pontos fortes e as suas necessidades.

Dessa maneira, eles conseguem apresentar resultados individuais melhores, o que coopera para que o time apresente resultados acima da média.

Uniformes e chuteiras

Um ponto muito importante para os times e não somente para os jogadores, são os uniformes. Isso porque cada coleção lançada precisa ter alta qualidade, com tecidos que cooperem para o desempenho em campo do jogador.

Outra questão é que os torcedores apreciam e muito as camisas e essa é uma outra fonte de renda para os clubes, já que eles lucram bastante com a venda desses itens.

Streamings

Os streamings são outra peça fundamental quando se trata de marketing e tecnologia, isso porque eles são os responsáveis por transmitirem os jogos e, cada um deles e em alguns casos mais de um simultaneamente, passam diferentes campeonatos.

Dessa forma, também é possível motivar os torcedores e engajá-los em outros aspectos do clube, como, por exemplo, pela internet, redes sociais, sites, fan tokens, entre outros.

Apostas esportivas

O maior campeonato de todos está chegando e é muito comum os patriotas e torcedores investirem dinheiro nos jogos, mas como?

É simples! Com a tecnologia de hoje, é possível realizar aposta esportiva online, assim, mesmo que você não esteja no estádio, poderá participar mesmo que de forma indireta.

É importante ressaltar que, para realizá-las, é necessário encontrar um site confiável e que tenha uma boa procedência.



Comentários