Publicação

Como criar um nome para empresa de roupa moderno e criativo

foto de
Mídias Sociais

O nome é o principal ponto de contato da marca com os clientes. Diante disso, saber como criar o nome ideal para sua empresa de roupa é o primeiro passo para estabelecer uma estratégia de marketing e ter sucesso no ramo.

Afinal, além de termos a roupa como uma necessidade básica, estamos inseridos em um cenário no qual o valor das roupas é medido não pelo que a peça oferece de beleza ou diferencial, mas pelo nome da sua marca.

Ademais, o segmento de vestuário, diferente da grande maioria, é favorecido pela possibilidade do uso da criatividade. Escolher um nome chamativo, criativo e moderno é a melhor alternativa para fazer com uma empresa de roupa seja especial e ganhe sucesso.

Qual a importância do nome da empresa?

O nome de criação da empresa é algo essencial. Em muitos casos, o processo de criação do nome é realizado antes mesmo das estratégias corporativas de funcionamento. Isso mostra o quanto a identidade verbal é relevante.

A nomeação de uma marca, bem como de qualquer outro objeto, fornece a essência dela. É por meio do nome que os valores e a história da empresa são apresentados ao mundo.

Nomes fáceis de lembrar e serem reproduzidos garantem a difusão da marca. Por isso, criar o nome de uma empresa com modernidade e criatividade, embora seja uma tarefa difícil, é extremamente importante.

Como criar um nome para empresa de roupa passo a passo

Tendo em vista a importância do nome para uma marca, não é de se estranhar que muitos pontos devem ser levados em consideração para realizar essa decisão. Então, observe o passo a passo para criar um nome para empresa:

1. Analise o seu papel no mercado

Nesse momento, é interessante pensar na personalidade da sua empresa, ou seja, nos valores que ela transmite, elementos únicos da marca, sua história, visão de mundo que carrega e objetivo que deseja cumprir.

2. Avalie qual é o senso de estilo da marca e público-alvo que ela visa atingir

Para criar um nome que gere identificação. Isto é, a nomeação deve transparecer características que unem os clientes à empresa.

3. Coloque todas as ideias que vier a mente em um papel

Dessa forma será mais fácil comparar a qualidade entre elas em algum momento. Como fonte de inspiração, você pode utilizar um dos geradores de nomes online e gratuitos disponibilizados na internet.

4. Busque feedbacks

Essa é uma escolha muito séria para ser tomada sozinha, então busque fazer com que outras pessoas participem desse momento, ainda que você seja o dono da empresa. Coloque sócios, colaboradores ou até mesmo amigos de confiança na jogada.

5. Verifique a disponibilidade do nome desejado

Para saber se uma marca já tem registro oficial do nome, use o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e as redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.

Cuidados ao criar nome para empresa

Como já foi dito, é imprescindível optar por nomes de fácil memorização. Por isso, invista em nomes fáceis e, preferencialmente, curtos. Além disso, é necessário ter cautela ao escolher tendências, tanto de nome quanto de design, para que sua marca não fique titulada como ultrapassada em algum momento.

Para constatar isso basta verificar o nome de algumas empresas famosas de roupas. Como é o exemplo de “Fila”, “Colcci”, “Hope”, “Gucci”, “Lupo”, “Zara” e “Nike”. Inclusive, analisar o perfil da concorrência é uma ótima forma de saber se está no caminho certo.

Por fim, é importante se certificar de que como criar um nome para empresa envolve saber se a nomeação escolhida para sua marca possui relevância e demonstra identidade e ao menos um diferencial da empresa.


Comentários