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8 dicas para usar as redes sociais de forma eficaz

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Jeferson Carlos

As redes sociais devem ser um componente integral da sua estratégia de marketing online. Não é apenas uma maneira eficaz de promover conteúdo recém-criado e aumentar a exposição da sua marca, é uma maneira fantástica de se envolver com seu público-alvo, o que permite construir confiança e lealdade à marca, ao mesmo tempo em que desenvolve a personalidade da sua marca. Sem mencionar que a mídia social é uma ferramenta de relações públicas eficaz quando se trata de lidar com reclamações ou preocupações dos clientes. Tendo tudo isso em mente, aqui estão oito dicas sobre como usar as mídias sociais de forma eficaz:

1. Saiba quem é seu público

Você terá dificuldade em se conectar com os seguidores se não tiver uma boa compreensão de quem é seu público. Caso contrário, eles podem não se importar com o conteúdo que você está postando e podem não se conectar com a voz que você está usando. Descubra quem é seu público-alvo desenvolvendo suas personas de comprador e isso ajudará você a construir relacionamentos de forma mais eficaz nas mídias sociais.

2. Saiba quais plataformas de rede social usar

Pessoas diferentes usam diferentes plataformas de mídia social. Por exemplo, se você está tentando alcançar idosos com mais de 60 anos, o Snapchat provavelmente não é sua melhor aposta. Descubra quais canais sociais seu público está usando para que você não acabe desperdiçando seus recursos na plataforma errada.

3. Tenha uma personalidade

Não tenha medo de ter uma personalidade quando você postar. Algumas das empresas que são mais bem sucedidas nas mídias sociais são conhecidas por seu senso de humor e sua vontade de assumir riscos (quando apropriado, é claro). Quanto mais personalidade você tiver, mais dispostos seus seguidores estarão a se envolver com você.

O nome das suas redes sociais deve ser uniforme em cada uma, para isso você deve usar um gerador de nomes universal como o da BrandSnag.

4. Mantenha uma Voz Singular

Embora você deva ter uma personalidade ao postar nas mídias sociais, certifique-se de que sua voz seja a mesma em todas as plataformas. Os consumidores ficarão confusos se você tiver um tom sombrio e distante em seu site, mas um tom bobo e informal nas mídias sociais.

5. Seja Ativo

Você deve tentar postar diariamente, seja postando links para novos conteúdos, postando perguntas para seus seguidores ou simplesmente respondendo a comentários. Quanto mais ativo você for, mais engajado seu público estará com sua marca. Se você não estiver ativo, as pessoas acabarão por se esquecer de você.

6. Saiba quando postar

Use análises para descobrir quando seu público-alvo está mais ativo nas redes sociais para alcançá-los. Publicar em um momento em que ninguém está logado em seu perfil social significa que tudo o que você postou passará despercebido.

7. Não compartilhe apenas seu conteúdo

Embora você deva usar seus canais sociais do Facebook e Instagram para compartilhar novos conteúdos quando os publicar, certifique-se de compartilhar outras coisas também. Por exemplo, compartilhe conteúdo de outros sites que você acha que seus seguidores vão gostar ou achar útil. Compartilhe postagens de seus seguidores que você gosta. Isso mostra aos seus seguidores que você não está apenas usando as mídias sociais como uma ferramenta promocional.

8. Responda sempre

Como a mídia social é muito pública, sempre responda a perguntas ou preocupações postadas por seus seguidores. Você deve abordar especialmente os comentários negativos (desde que não sejam propositalmente inflamatórios). Lembre-se, a mídia social também é uma ferramenta de relações públicas, o que significa que todos estão observando como você lida com clientes irritados ou insatisfeitos.

As mídias sociais podem ser uma ferramenta muito eficaz para construir relacionamentos com seu público, desde que você saiba como usá-las corretamente. Essas dicas ajudarão você a alavancar sua presença nas mídias sociais com mais sucesso.


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