Publicação

Dicas para escolher um plano de saúde ideal para sua você

foto de
Rikel Tanati

Muitos aposentados optam por adquirir planos privados como Medigag, Amil Sorocaba, Medicare Advantage, além do Medicacomo forma de garantir uma cobertura mais abrangente. Alguns aposentados também podem decidir substituir completamente a cobertura do Medicare por um plano privado do Medicare Advantage. Os planos de saúde individual e familiar da SummaCare são projetados especificamente para atender às necessidades daqueles que não têm acesso à cobertura em grupo.

Atualização Da Vacina Da Gripe Para Funcionários Acadêmicos

Você deve revisar sua cobertura todos os anos para garantir que o plano seja relevante para suas necessidades. Por exemplo, se você se casar ou tiver um filho, você tem um novo membro que deve ser adicionado à cobertura. Escolha uma apólice de seguro de saúde depois de considerar todos os aspectos mencionados acima. Isso ajudaria você a encontrar o plano de seguro de saúde mais relevante e melhor para sua família. Se a pandemia da Covid-19 reforçou algo concreto, foi a necessidade de um plano de saúde.

Garanta que o plano seja relevante para suas necessidades

Saber quais exclusões fazem parte de um plano de saúde pode ajudá-lo a evitar quaisquer planos que possam deixá-lo preso aos serviços de saúde necessários. Muitos planos de saúde cobrem cuidados preventivos, como exames médicos regulares e exames de saúde, mesmo antes de você cumprir sua franquia. Cosseguro refere-se à porcentagem que você deve pagar pelos serviços cobertos depois de atingir sua franquia. Certifique-se de verificar como cada plano define "atendimento de emergência". Mesmo que você ainda não tenha um médico, lembre-se de que seu plano de saúde pode limitar as opções de médicos que você pode consultar na rede.

Verificar se o Plano de Saúde será acessível se você estiver doente

Co-pagar suas contas médicas, o que significa que você terá que compartilhar o custo de saúde com seu provedor de seguro para liquidar as despesas de tratamento. Escolha o plano de saúde certo que o proteja contra uma ampla gama de problemas médicos, proporcionando benefícios. Emergências médicas são inevitáveis ​​e, na maioria das vezes, trazem bagagem financeira excessiva que, por sua vez, quebra o banco se você não estiver preparado. As melhores apólices de seguro de saúde são ferramentas poderosas que ajudam você a proteger seu futuro de despesas médicas caras. Como há um enxame de organizações que vendem seguros de saúde, é importante que você selecione o melhor, e pode ser uma tarefa assustadora. O seguro de saúde de curto prazo pode lhe dar tranquilidade se você estiver entre empregos.

Depois, há o Medicaid, o programa de seguro saúde para pessoas de baixa renda, que cobre cerca de 8 milhões de pessoas quase um em cada quatro brasileiro. É financiado pelos governos federal e estadual, mas administrado por cada estado, portanto, se você é elegível depende de onde você mora. Você deve verificar as redes de provedores e as listas de medicamentos cobertos para cada uma das opções disponíveis para certificar-se de que aquela selecionada atenderá melhor às suas necessidades. Se você for elegível para Medicaid, talvez seja necessário selecionar um plano de assistência gerenciada entre as opções que seu estado oferece. Consulte o seu agente ou corretor de seguros, que poderá ajudá-lo a encontrar um seguro de saúde que atenda às suas necessidades.

Modelos de Plano e Saúde e Assistência Médica

Planos de organização de manutenção de saúde são o design de plano mais comum no mercado individual. Uma franquia de seguro de saúde é a quantia que você deve pagar do próprio bolso todos os anos antes que os benefícios do plano de seguro entrem em vigor. O seguro saúde é um tipo de contrato no qual uma empresa concorda em pagar algumas das despesas médicas de um consumidor em troca do pagamento de um prêmio mensal.

icnn.com.br

portalgk.com.br

Comentários