Adquirir um telefone 0800 já não é mais uma dificuldade tão grande como antes. Hoje, é possível montar uma central telefônica em minutos. Saiba mais
São inúmeras as vantagens de um número 0800 para as empresas. Principalmente quando há uma necessidade grande de manter todas as equipes de trabalho e suporte conectadas umas às outras, para uma perfeita sincronia de trabalho.
E antes que alguém pense que tudo isso fica aquém das possibilidades financeiras da empresa, vale ressaltar que o custo cabe no bolso e pode ser facilmente incorporado no orçamento da empresa.
Contudo, de que forma adquirir um 0800 agrega vantagens no trabalho da empresa?
Vantagens do 0800
Ao adquirir um número 0800, muitas empresas não imaginam o salto de qualidade que darão em seus negócios, com a economia que farão em telecomunicações e mais: a facilidade de interação entre os times e o público alvo.
Veja uma a uma essas vantagens:
Gratuidade e Economia
A primeira vantagem que apresenta é a gratuidade aos clientes que desejam entrar em contato com a instituição, seja para tirar dúvidas a respeito, ou para adquirir os serviços e produtos, ou mesmo, para reclamar sobre a prestação de serviço ou venda.
Desta forma, quando não são cobrados com taxa alguma por isso, os clientes se sentem mais à vontade para ligar para a empresa e conversar o que precisam.
Contudo, a gratuidade da ligação não é apenas a única vantagem que o 0800 oferece.
Versatilidade com a Central
Outras vantagens são a possibilidade de se instalar uma central telefônica completa na empresa, com todos os ramais necessários para atuação e prestação de serviços, seja entre os colaboradores, os times internos e externos e os clientes.
Quando antigamente se pensava uma solução como essa, era necessário um valor vultoso em dinheiro para investimentos primeiro na estrutura do prédio - que não poderia ser como a de qualquer outro departamento da empresa, depois em equipamentos, linhas e ramais, que teriam um valor extra em investimento a ser feito dentro da instituição, e por fim, a contratação de mão de obra treinada e preparada, para atuar nesta central telefônica.
Um caminho longo a percorrer, mas que sempre foi necessário principalmente quando a empresa começava a ampliar seu espaço de atuação no mercado, vendendo para outras regiões e cativando públicos distintos.
Muitas vezes era preciso investir um pouco mais e aplicar recursos em estruturas de fora, apenas para que o time de vendas pudesse ter uma penetração maior de mercado em outras regiões.
Hoje, 0 0800 tornou-se tão acessível, que toda essa estrutura do passado já não é mais necessária. Basta apenas uma conexão com a internet, um notebook,um atendente e um telefone que pode ser fixo ou móvel para receber as ligações.
E o mais legal de tudo: A um custo que não pesa no rolamento da empresa!
Credibilidade no mercado
Com um 0800, a empresa consegue se destacar mais no mercado, transmitindo maior confiabilidade aos clientes e claro, deixa garantido que a empresa não funciona apenas “de fachada”, como muitas fazem hoje em dia na internet.
Com um 0800, a credibilidade é outra, uma vez que é a empresa que paga para ouvir aos clientes, para atendê-los em suas necessidades e tentar, dentro do possível, oferecer o melhor serviço possível, a contento de todos.
A flexibilidade na contratação do pessoal para preparar o atendimento é outra grande vantagem, visto que já não é mais necessário que a pessoa resida na mesma cidade da empresa.
Qualquer profissional de qualquer lugar do Brasil, pode vender para a empresa e garantir mais vendas e mais sucesso.
Agora, é só contratar.