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Google Ads é bom para vender?

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Adriano Luz

Se você está em 2023 e não sabe o que é Google Ads, saiba que você esta no mínimo dez anos atrasado. Google Ads é a plataforma do Google para anunciantes, ou seja, se você tem uma empresa ou é um prestador de serviços, saiba que você pode vender mais através do Google Ads.

Primeiramente, precisamos entender que o Google é o maior buscador do planeta, onde, todos os dias pessoas buscam por respostas, serviços e etc. É assim que o Google ganha dinheiro e é uma das empresas mais ricas do mundo, pois, alugam esse espaço para os anunciantes divulgarem seus serviços, o que chamamos de Google Ads.

Agora que você sabe o que é o Google Ads, precisamos entender se o mesmo é bom para vender.

Google Ads vale a pena mesmo?

Sem sombra de dúvidas, o Google Ads é uma das melhores ferramentas já criadas desde que o marketing começou, afinal de contas, ele é segmentado. A rádio, o panfleto, o cartão de visita ou até mesmo a televisão não foram capazes de segmentar o público alvo. Esse tipo de estratégia de marketing traz visibilidade para empresa, marca e produto, mas está longe de ser a melhor forma de vender, pois, como dito acima, não é segmentado o suficiente, e é aqui que o Google Ads começa.

Através da plataforma do Google Ads, conseguimos segmentar absolutamente tudo, desde idade, sexo, cidade, renda salarial e até mesmo as palavras chaves (o que é sem sombra de duvidas, a melhor coisa).

Imagina você ser Calheiro em ribeirão preto, você pode segmentar a cidade e as palavras chaves, como por exemplo: calhas em ribeirão preto, empresa de calhas em ribeirão preto, Calheiro em ribeirão preto, ou seja, o poder da segmentação das palavras chaves é forte demais. O Google Ads pode ser uma excelente ferramenta para captar qualquer tipo de cliente ou ramo, independente da cidade ou do tipo de serviço que você presta.

É devido a isso que a empresa do Google é uma empresa bilionária, afinal, a maior parte da receita da empresa vem através da plataforma do Google Ads, pois, milhares de empresas estão ali anunciando todos os dias.

É claro que existem outras inúmeras ferramentas capazes de trazer clientes para as empresas, como o Gerenciador de Anúncios do Facebook, onde é possível anunciar nas plataformas do Facebook e Instagram (o que traz muitos clientes também se bem feito), mas, sem sombra de dúvidas, a melhor ferramenta atualmente é o Google.

Espero que através desse artigo, você tenha entendido um pouco mais sobre Google Ads e o poder da segmentação que essa plataforma pode trazer. Se você não começou até hoje a anunciar no Google Ads, espero que comece hoje. Conhece alguém que tem empresa e precisa captar mais clientes também? Mostre esse conteúdo para ele, pois, sabemos que o conteúdo referente a Google Ads é importante para empresários e empreendedores, principalmente os que estão começando e precisam de clientes com urgência. Até o próximo artigo.


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