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Realidade Aumentada em Unity3D - Jogo de Aventura

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Sobre o curso
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Construa um jogo de aventura em Realidade Aumentada com as melhores ferramentas da Unity 5 e o SDK Vuforia 4
  • Data de publicação: 26/06/2017
  • Idioma: Português (Brasil)
  • Plataforma: Udemy
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Ementa do Curso

  • Módulo 1
    • Apresentação
  • Módulo 2
    • Criando um novo Projeto             
    • Importando os Modelos 3D                        
    • Ajuste nos materiais
    • Instanciando Objeto Cena
    • Centralizando Itens
    • Criando Nodes Parents
  • Módulo 3
    • Animação Ovo
    • Usando um Script para animar a pena
    • Animação da Estrela
    • Criando Prefabs
  • Módulo 4
    • Character Controller
    • Character Controller Simples - Script
    • Player Felpudo
    • Instanciando Node Felpudo
    • Animacoes
    • Character Controller Pro
    • Prefab Player Felpudo
  • Módulo 5
    • Construindo a Cena
    • Luz e Node Cena Principal
    • Instanciando Itens Peninhas
    • Instanciando Pedras e Item Estrela
  • Módulo 6
    • Inserindo os mesh Colliders
    • Box Colliders dos Itens
  • Módulo 7
    • Fogueira usando o Fire mobile
    • Configurando a Particula
  • Módulo 8
    • Trigger Event - On Enter
    • Adicionando TAGS
    • Movimentando a Camera - Script
    • Evento de "pancada" quando encosta no fogo
    • Contando os Itens e apagando a Fogueira
    • Game Win e Reload Cena
    • Consistent Light Bake
    • Recarregar ao cair no Buraco
    • Evento Mata Particulas
    • Adicionando Musica e Sons
  • Módulo 9
    • Revisão do projeto e mudando a Plataforma para iOS
    • Joystick Virtual para Games Mobile
    • Movimento em Circulo
    • Implementando uma melhor Jogabilidade
  • Módulo 11
    • Vuforia Developer Portal
    • Importando os Assets Vuforia
    • AR Camera
    • Image Target
  • Módulo 12
    • Build Unity to XCode
    • Build XCode to iOS

Mais informações

Requisitos

Conhecimentos básicos de Windows ou Mac OS; Ter pelo menos a Unity 5 instalada; Para construir o game para o iPad, requer o Mac OS X e Xcode instalado.

Público Alvo

Artistas e Designers que desejam aprender a fazer seu primeiro game na Unity, desenvolvedores e programadores que querem se aprofundar mais em Realidade Aumentada e games para mobile, artistas de 3d que querem aprender a fazer suas primeiras aplicações em real time na Unity 5, profissionais de design que querem aprender a fazer Realidade Aumentada 3D.

Informações Adicionais

Para este projeto, usei como referencia os games dos anos 90 /2000 da Rareware / Nintendo64, então vamos construir um jogo de aventura / plataforma 3D

Durante este curso, procuro ensinar da forma mais simples possível, como desenvolver seu primeiro jogo em 3D, usando os recursos mais legais e simples da Unity5

No final, ainda mostro como se integra o projeto no SDK de Realidade Aumentada Vuforia 4, para rodar em dispositivos iOS e Android. (nas ultimas aulas uso o Xcode / iPad omo exemplo para construir a aplicação)

Durante o curso, vamos ver como importar os modelos FBX do 3D Studio Max, configurar a cena, os modelos, texturas, luzes e as animações dentro da Unity 5

Depois vamos entender um pouco como funciona o componente Character Controller, para movimentar o personagem

Também vamos aprender a trabalhar com colisões, pegar os itens, partículas e efeitos sonoros.

Aprenderemos como implementar o Joystick Virtual, muito utilizado hoje em dia para jogos Mobile

No final do projeto, ensino como configurar a Vuforia, para construir a aplicação em Realidade Aumentada e executar a aplicacao no iPad para ser submetido para appStore.

O curso apesar de parecer complexo, e bem basico, e procuro usar uma linguagem clara, explicando em detalhes com zoom cada parte do processo.

O projeto final e os modelos utilizados durante o curso também são disponibilizados para download.

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A Geek Academy é um time de professores apaixonados por tecnologia e educação, que vêm trabalhando há vários anos no desenvolvimento de aplicativos, jogos e animação.

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