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Curso de Unity 5 + C#: Simplificando o Desenvolvimento de Jogos

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Sobre o curso
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Esse curso é indicado para quem está procurando conhecimento de qualidade nos aspectos mais simples de Unity 5 até as funcionalidades mais úteis e complicadas em termos de programação e desenvolvimento de jogos. Torne-se um mestre nessa poderosa ferramenta de criação com esse curso que vai lhe ajudar a construir seu primeiro game.
  • Data de publicação: 17/03/2017
  • Idioma: Português (Brasil)
  • Plataforma: Udemy
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Ementa do Curso

  • Interface - Acostumando-se com a Unity 5
    • Abrindo a Unity pela primeira vez
    • A Organização da Unity e alterações de Layout
    • GameObjects: Criando e manipulando
    • Criação de Prefabs e Componentes Físicos
  • Programação - Desmistificando o "monstro"
    • Aspectos básicos de um script
    • Variáveis: O que são e como definir
    • Comandos Condicionais I: Entendendo a Estrutura
    • Comandos Condicionais II: Intervalos de Valores
    • Comandos Condicionais III: Operações Lógicas
    • Loops I: While e Do While
    • Arrays
    • Teste parcial em C#
    • Loops II: For e Foreach
    • Funções I: Definição conceitual
    • Funções II: Como definir funções em C#
    • Funções III: Passando argumentos por referência ou valor
    • Corrotinas
    • Corrotinas II
    • Classes I: Analogia com a vida real
    • Classes II: Criando classes em C#
    • Classes III: Explorando mais conceitos
    • Construtores
    • Enumeradores
    • Variáveis e Métodos Estáticos
    • Encapsuladores
    • Singletons
    • Herança entre Classes I
    • Herança entre Classes II
    • Polimorfismo e abstração
    • Modos de comunicação entre scripts MonoBehaviour dentro da Unity
  • Álgebra Linear - Matemática Aplicada a Jogos
    • Trigonometria
    • Definição de um vetor e suas características
    • O Vetor normalizado/unitário
    • Operações usando vetores
  • Hora da Diversão - Desenvolvendo um Jogo Completo do Zero
    • Apresentação do projeto e importação dos elementos gráficos
    • Movimentando a plataforma
    • Entendendo o conceito de mudança de base (Do 2D para o 3D e vice-versa)
    • Gerando os limites do cenário de forma dinâmica
    • Programando a bolinha
    • Restringindo as colisões da bolinha
    • Destruindo os blocos atingidos
    • Criando grupos de blocos dinamicamente I
    • Criando grupos de blocos dinamicamente II
    • Gerando limites de movimentação dinamicamente
    • Criando partículas
    • Instanciando as partículas durante o jogo
    • Criando o menu de Game Over I
    • Criando o menu de Game Over II
    • Criando o Menu Principal
  • Extra I - Desenhando o trajeto futuro da bola
    • Como vamos fazer isso?
    • O componente LineRenderer
    • Desenvolvendo o sistema
    • Corrigindo problemas de colisão

Mais informações

Requisitos

  • Uma cópia da Unity 5 (software gratuito) instalada

Quem é o público-alvo?

  • Pessoas com nenhum conhecimento em programação e/ou desenvolvimento de jogos
  • Pessoas que querem aprender a desenvolver jogos
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José Augusto Thomas
Desenvolvedor profissional de games com vários anos de experiência na industria. Apaixonado por aprender e ensinar, tem mais de 10 mil alunos inscrito nos seus cursos.

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