O que é PHP?


PHP é uma linguagem de script interpretado pelo servidor e projetado para o desenvolvimento web, mas também usado como uma linguagem de programação de propósito geral. Originalmente criado por Rasmus Lerdorf em 1994, a implementação de referência PHP agora é produzido pelo grupo PHP. A sigla PHP originalmente significava Personal Home Página, mas agora é um acrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor".

A codificação PHP pode ser embutida em código HTML e pode ser usada em combinação com diferentes sistemas web, como os sistemas de gerenciamento de conteúdo (ex: Wordpress, Joomla, Moodle) e frameworks web (ex: Zend, Cake PHP).  O código PHP é geralmente processado por um intérprete PHP implementado como um módulo no servidor web ou como um executável Common Gateway Interface (CGI). O servidor web combina o resultado do código interpretado e executado do PHP, que pode ser qualquer tipo de dado, incluindo imagens, com a página da web gerada. A codificação PHP também pode ser executada com uma interface de linha de comando (CLI) e pode ser usada para implementar aplicações gráficas independentes.

O intérprete PHP padrão, equipado com o Zend Engine, é um software livre liberado sob a licença PHP. PHP tem sido amplamente portado e pode ser implantado na maioria dos servidores web, em quase todos os sistema operacional e plataforma, gratuitamente. 

Mais sobre PHP


Para conhecer mais sobre sobre Active Directory (AD), consulte a seguir conteúdos recomendados: