Publicação

O teste da bailarina - para descontrair

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Conheci este teste em uma aula sobre a Escola cognitiva.

Segundo as informações passadas na apresentaçào, se você vê a bailarina girando no sentido horário significa que trabalha mais o lado direito do cérebro (o lógico). Se você a vê girando no sentido anti-horário , utiliza mais o lado esquerdo do cérebro (o criativo).
Não há nada comprovado, entretanto, sobre este teste. Segundo divulgado neste blog , um "designer habilmente conseguiu produzir uma imagem relativamente complexa que não possui referências que mostre profundidade. O que está na frente ou atrás nessa animação é ambíguo"

Apesar de muitos insistirem em afirmar que a bailarina gira em apenas um sentido, é certo que é possível enxerga-la girando tanto no sentido horário como anti-horário. O teste não é uma pegadinha e a bailarina não troca de sentido. É interessante que varias pessoas estejam observando a imagem ao mesmo tempo, no momento de realizar o teste.

Link para a imagem em movimento:

http://www.brasilacademico.com/imagem/dancarina.gif

Se você não conseguir ver a mudança de sentido, basta ver esta segunda versão . Basta olhar par a bailarina da esquerda e direita para ver a bailarina original (a do meio), mudando de direção:

http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/teste-cerebral-da-bailarina-cheat-codes-24118

Comentários