Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Intel trabalha em chip 48-core para Smartphones e Tablets


A Intel está trabalhando em um chip 48-core para Smartphones e Tablets
O site internacional da Computerworld anunciou hoje que os cientistas da Intel estão trabalhando em um processador de 48-core para smartphones e tablets . Segundo a reportagem, esta tecnologia deve demorar ainda de cinco a dez anos para chegar até o consumidor final, entretanto.

A CIO americana forneceu mais detalhes, transcritos abaixo:

"Isso pode realmente abrir o nosso conceito do que é um computador ... O telefone seria inteligente o suficiente para não ser apenas um computador, mas ele poderia ser meu próprio computador."

Enric Herrero , um cientista de pesquisa da Intel Labs, em Barcelona, ​​na Espanha, disse que até agora eles construíram um protótipo de um chip de 48 núcleos projetado para executar aplicativos diferentes em diferentes núcleos em um smartphone ou tablet.

Hoje, alguns dispositivos móveis usam chips multi-core ; no entanto, com dual ou quad-core . Ter um chip de 48 núcleos em um pequeno dispositivo móvel abriria um novo mundo de possibilidades.

Veja a reportagem completa aqui .

Leia outras notícias relacionadas:

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma202 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários