Publicação

Exemplo de um PETI - Plano Estratégico de TI

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Plano Estratégico de TI do Ministério de Educação

A #Gestão Estratégica pode já ter sido um daqueles temas que nunca passava pelo departamento de TI, mas o cenário mudou. Muitos diretores, gestores e líderes do departamento estão sendo cobrados em relação a planejamento estratégico de Tecnologia e isso não tem sido diferente em órgãos públicos.
Esta é uma ótima oportunidade para conhecer a estrutura de um PETI - Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação, uma vez que a iniciativa pública costuma disponibilizar documentos desta natureza para acesso ao cidadão.

O documento a seguir é disponibilizado para livre acesso pelo Portal do Ministério de Educação. Trata-se de um Planejamento Estratégico do departamento de TI para os anos de 2012 e 2013.
Como parte do documento, é possível ter acesso ao mapa estratégico elaborado pelo departamento, objetivos estratégicos, missão, visão, análise SWOT, e  diversos outros conceitos aplicados.

Importante: se você comparar com este outro plano estratégico de TI que disponibilizamos aqui no site, irá notar que cada um segue uma linha diferente no momento de adotar um mapa estratégico, com perspectivas do BSC adaptadas.

Conheça a seguir o Plano Estratégico de TI do Ministério de Educação (2012 e 2013)

Comentários