Publicação

Pesquisa levantará cenário da gestão de dados no Brasil

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE


Gestão e governança de dados

A FUMSOFT e a DAMA Basil (Data Management Association) estão realizando uma pesquisa inedita no país, segundo notícia publicada no site da FUMSOFT , é uma pesquisa para conhecer mais sobre a gestão de dados no país. Com o título “O perfil das empresas em Gestão e Governança de Dados ”, o questionário vem sendo preenchido por empresas de todo o Brasil.

O coordenador de Qualidade da Fumsoft , Carlos Barbieri, ressalta que “A proposta é tirar uma fotografia de como é a gestão estratégica de dados no Brasil, para que conheçamos melhor como ela está sendo considerada atualmente”. De acordo com ele, a pesquisa permitirá que as empresas verifiquem em que nível se encontram em comparação com as outras organizações. As informações também estarão disponíveis para universidades e instituições de pesquisa, que poderão desenvolver trabalhos e estudar possíveis falhas ou problemas detectados, contribuindo para a melhoria da governança de dados no Brasil.

Serão sorteados entre os participantes um voucher para um treinamento em gestão de dados a ser oferecido pela Fumsoft em 2013, dois exemplares do livro DMBOK (corpo de conhecimento em gestão de dados da Dama – edição em português), um exemplar do livro “BI2 – Business Intelligence – Modelagem e Qualidade” e uma inscrição para a Data Management Conference – Latin America (DMC Latam) 2013.

Até o momento, cerca de 40 empresas já preencheram o questionário. Qualquer organização que seja do setor de Tecnologia da Informação ou que possua uma área de TI pode participar da pesquisa, acessando o formulário por aqui . A pesquisa estará aberta até o dia 23 de novembro. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail qualidade@fumsoft.org.br .

Veja a notícia no site da FUMSOFT

Comentários