Publicação

ISACA lança curso e certificação para o COBIT 5

foto de
Fernando Palma

ISACA anuncia a certificação COBIT foundation para a versão 05.


cobit 5

A ISACA , uma associação de 100 mil profissionais de TI em cerca 180 países, lançou recentemente COBIT 5 , acrescentando escopo às boas práticas de Governança de TI ( veja neste artigo as alterações sofridas ).

Para atender à demanda mundial de treinamentos de COBIT 5, a APMG-International fez parceria com a ISACA , uma empresa global de exames, para oferecer o Curso COBIT 5 e a prova de certificação .

Ao ser aprovado neste exame , o candidato ganha a certificação de COBIT Foundation , o que demonstra o conhecimento e a compreensão do COBIT .

No ultimo dia 29 de Novembro, a ISACA anunciou o lançamento de  treinamentos de COBIT 5 e certificação para quem deseja obter este título ou atualizar a sua certificação (a ultima versão foi a 4.1).

O estudo de COBIT 5 , segundo o instituto, permite que profissionais de TI e de negócios conheçam toda a estrutura do COBIT e como ele pode ser usado para agregar valor às suas empresas.

Os treinamentos e inscrições para exames estão disponíveis através de uma rede global de organizações de formação credenciados ( ATO ), que cumprem os padrões de avaliação.

Para se submeter a certificação do COBIT 5, não é necessário cursar um treinamento oficial, entretanto. O candidato pode investir em auto-estudo e realizar a certificação de qualquer lugar via WEB (não é necessário ir a um centro oficial). Isso mesmo: você pode fazer a prova em casa.

Para mais informações, consulte o site oficial da ISACA .

Para fazer o download do framework do COBIT5 acesse este ink .

Comentários