Publicação

Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE
Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição


Urna eletrônica

Segundo o site do Terra e o Portal do PDT um hacker de 19 anos deu um depoimento no seminário “A urna eletrônica é confiável?” . A apresentação aconteceu nesta segunda-feira, 10/12, no auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ).

Conforme a notícia, o jovem contou como violou os votos nas eleições municipais deste ano, no Rio de Janeiro . Todo seu discurso foi acompanhado por um especialista em transmissão de dados , Reinaldo Mendonça , e de um delegado de polícia, Alexandre Neto.

A fraude se dava  através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, interceptando os dados alimentadores do sistema de totalização. Após o atraso do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificava os resultados, beneficiando candidatos em detrimento de outros, sem nada ser oficialmente detectado.

"A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada." - acrescentou o jovem, em seu depoimento.

“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, e está sendo denunciando com todas as letras - mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Fernando Peregrino, coordenador do seminário.

Veja a notícia completa no site do Terra , viomundo ou no portal do PDT

Comentários