Publicação

WikiLeaks volta a receber doações

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE


WikiLeaks


N otícia publicada no site Hacker Security No dia 16 último domingo, foi criada a “Freedom of The Press Foundation” , orga nização cujo objetivo é facilitar doações para veículos independentes de imprensa, como o Wikileaks .

Segeundo a notícia após divulgar dados comprometedores de governantes e empresários, o Wikileak s passou a sofrer represálias de companhias financeiras no fim de 2010. Empresas como PayPal, Visa e Mastercard bloquearam doações ao site, reduzindo sua renda em 95%.

Ainda de acordo com o site Hacker Security dois anos depois, a FOTP, criada por uma iniciativa de jornalistas e ciberativistas, promete uma guerra a tais boicotes. A organização permite que as doações sejam feitas sem dedução de impostos nos EUA e Europa. A ONG ainda afirma que futuramente ajudará outros veículos independes.

Nos tribunais europeus nos países como Islândia, o Wikileaks venceu processos contra as barricadas. No entanto, mesmo com os juízes ao seu lado, a organização continuou a ser prejudicada financeiramente.

A notícia comenta que não se tem ideia ainda se a FOTP também sofrerá bloqueios financeiros. “Deixem a Visa, Mastercard,PayPal e todo o resto bloquearem a independente Freedom of the Press Foundation”, desafia o criador do Wikileaks Julian Assange. “Então demonstraremos mais uma vez ao mundo quem eles realmente são.”

Acesse a notícia em Hacker Security

Comentários