Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Marcelo Gaspar

Zona de conforto e a síndrome de "Gabriela"

Síndrome da "Gabriela" e a zona de conforto


síndrome de Gabriela

Todos os projetos que envolvem mudanças requerem uma atenção especial para as pessoas , principalmente as que suas atividades diárias vão ser afetadas.

O grande trabalho nestes casos é detectar as que querem as mudanças, as que vão se adaptar as mudanças e as que irão se tornar empecilhos para as mudanças.

Vamos focar nas que vão ser empecilhos: neste grupo podemos detectar as que não querem por motivos "políticos" e as que não querem por que sempre fizeram daquele jeito e agora "la vem eles mudando tudo".

Este grupo, dos que sempre fizeram daquele jeito, podemos chamar do grupo que tem a "síndrome de Gabriela" - “eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim... Gabriela... sempre Gabriela”. Estas pessoas na maioria das vezes têm dificuldade de sair da sua zona de conforto.

Para lidar com esse grupo, podemos usar técnicas que vão desde campanhas de conscientização passando, se preciso for, pela decisão mudança involuntária de setor e indo até a demissão, em alguns casos.

E você faz parte da zona de conforto? Faça o teste gratuito da Ricardo Xavier e descubra clicando abaixo:


Veja outros artigos:

COMPARTILHE

Marcelo Gaspar
Marcelo Gaspar3 Seguidores 58 Publicações
Seguir

Comentários