Publicação

Apostila de Auditoria em TI ( Tecnologia da Informação )

Material grátis de auditoria em Tecnologia da Informação disponível para download - por André Campos


Auditoria em Tecnologia da Informação é um tema relacionado com #Segurança da Informação e que está sendo cobrado cada vez mais em concursos públicos de TI .

No mercado privado então, pode ser considerada uma área para qual o especialista é bem remunerado. A ISACA , por exemplo, tem uma cerificação bastante conhecida e valorizada no mercado: a CISA , que certifica o conhecimento em auditoria de Sistemas. Uma outra bastante conhecida é a CISSP.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre esta profissão, recomendamos este link do wikipedia e este bom artigo em uma página sobre profissões em TI.

Autor

O material disponibilizado a seguir foi elaborado pelo professor e consultor André Campos, Mestre em Informática pela NCE/UFRJ , especialista em Gestão Estratégica de TI na UFRJ e Segurança da Informação pela UNESA .

É importante destacar que, nas primeiras páginas da apostila, o professor chama atenção de que o uso dos slides é permitido mas não com fins comerciais .

Detalhes desta apostila

O PDF a seguir possui um total de 99 páginas.

Considero uma ótima fonte de estudos por conta da forma didática em que o conteúdo está organizado e objetividade nas definições dos conceitos.

Logo no início da apostila, é possível ter um contato com conceitos como: ativo da informação, ameaça, vulnerabilidade, integridade, probabilidade, impacto, risco, incidente, entre outros. 

Apostila de Auditoria em TI por André Campos ( download aqui )

Comentários