Publicação

Novo sistema possibilita bloquear mensagens inconvenientes!

foto de
Juliana Rangel CONTEÚDO EM DESTAQUE


Sabe aquelas mensagens não solicitadas de empresas de serviços? Agora você poderá bloqueá-las! Veja como!

SMS pirata
SMS pirata


Há muito tempo, empresas de vários segmentos utilizam os SMS via mobile, apresentando propagandas para utilização de seus serviços e/ou aquisição de produtos. Entretanto, essas mensagens na maioria das vezes não são solicitadas pelo usuário, e acabam se tornando inconvenientes, pois tratam de assuntos que não são do interesse de quem recebe e sim de quem as encaminha. Uma mensagem, enfim, com caráter apelativo em vez de informativo .

Na verdade, o convívio com mensagens do tipo SPAM na web, já é comum desde que começamos a usar correio eletrônico (o e-mail), acessar sites na internet e até em redes sociais . Estamos tratando aqui sobre um tipo de spam específico: o que tem intenção de fazer propaganda para aquisição de um produto ou serviço, mas sabemos que existem outras categorias, tais como: correntes , boatos , códigos maliciosos , pornografia entre outros.

Uma solução vem sendo usada para enfrentar o SPAM via mensagem SMS e gostaríamos de divulgá-la aos amigos do Portal GSTI . Estamos falando de um serviço de bloqueio dessas mensagens. Veja, a seguir, como você pode filtrar as indesejadas.

Recentemente, entrou no ar, o novo sistema que percebeu e entendeu a necessidade de implantar um serviço que suprisse a demanda da violabilidade da privacidade dos usuários de SMS. Sendo assim, o Site SMS Oficial projetou um sistema que estabelece normas, e diretrizes para boa utilização do SMS, passivo de multas para aqueles que agem de forma ilícita.

O projeto foi denominado como SMS Pirata. Para efeito de esclarecimentos , existem dois tipos  de SMS piraras:
1) O Tráfego Internacional - são acordos de roaming internacional utilizados ilicitamente.
2) As conhecidas como Chipeiras - empresas que compram muitos chips de celular e utilizam os plano de operadoras móveis, para pessoas físicas.

"Queremos criar a cultura de legalidade no mercado de SMs no Brasil." Diz o site SMS Oficial. E ainda de acordo com o site, esse projeto não irá proteger somente os usuários finais, mas também, " as empresas que usam o SMS como ferramenta de relacionamento e comunicação com seus públicos" . O interesse geral, é prestar  especie de consultoria para as empresas, de como utilizar o serviços sem  que isso gere conflitos entre os usuários e os  prestadores de serviços de telefonia móvel.

Se você é uma das vítimas desses abusos tecnológicos, poderá bloqueá-las através desse sistema elaborado pela SMS Oficial, acesse aqui , e bloqueie essas mensagens inoportunas.



Notícia adptada do Site SMS Oficial .

Veja também,

Comentários