Publicação

Backup de Dados e Segurança da Informação: Apostila para Download

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Apostila disponível para download sobre planejamento de backup de dados com foco em segurança da informação


Descrição


Indicamos o material para quem e interesse em carreiras como analista/técnico de infraestrutura de TI, analista/técnico em #Segurança da Informação, analista/ técnico de suporte , administradores de #Banco de Dados e correlatos.

Trata-se de uma tese de mestrado muito bem elaborada sobre o planejamento de backup de dados, incluindo uma estratégia de backup como um dos principais resultados do trabalho.

A autora, Eliana Márcia Moraes, aborda o tema com foco em segurança da informação, descrevendo diversos tópicos relevantes relacionados a segurança no escopo do documento.

Basta consultar as informações a seguir para obter uma prévia resumida sobre o material e também a autora. Bons estudos!

Sobre a apostila

A tese de mestrado a seguir aborda para o planejamento de backup de dados com foco em adequação às boas práticas de Segurança da Informação. É possível identificar itens importantes para a gestão da segurança como classificação da informação, análise de riscos de #Segurança da Informação, política de segurança da informação , gestão da continuidade, entre outros.

Todos os aspectos relacionados a segurança são refletidos no planejamento de backup de dados, de forma que a estratégia de backup de dados (item 2.4) seja realizada de acordo com as recomendações das boas práticas de mercado, como a Norma ISO 27002 e recomendações do CERT.

Sobre o autor

A autora do documento é Eliana Márcia Moraes, que usou a dissertação para obter o seu título de mestre.

Backup de dados e Segurança da Informação por Eliana Moraes (download aqui )


Continue estudando segurança da informação:

Comentários