Publicação

Coaching: Como Funciona?

foto de
Uliana Ferreira CONTEÚDO EM DESTAQUE
Agora que você já sabe o que é coaching e pra que ele serve, vamos entender um pouco mais de como ele se dá no dia a dia, como; valores, periodicidade, duração e o que acontece em uma sessão.
O que ás vezes se configura como a primeira barreira para os coaches(profissionais) recém formados, é o planejamento e aplicação das sessões , já para os possíveis coachees(clientes), a dificuldade é entender a dinâmica e como encaixar essas novas tarefas em sua rotina já tão atribulada. Guarde bem essa palavra, “TAREFAS”, vamos usar muito esse termo neste artigo.



Foi dada a largada:


O Coach estabelece com seu coachee um horário semanal ou quinzenal para seus encontros, que devem durar cerca de 1 hora, estes podem ser presenciais ou via internet. O importante é o foco total (Foco: Concentração de energia em um único ponto) de ambas as partes. Nada de interferências como, ligações, redes sociais ou coisas do tipo.

Toda sessão começa pelo fim da anterior, pois não existe sessão de coaching sem TAREFAS, em cada encontro são geradas pelo coachee no mínimo duas. O cliente conta como foi a experiência durante a realização e em seguida o coach da inicio a nova ferramenta. Essas “TAREFAS” são a alma do Coaching, são elas que fazem desse processo uma arma poderosa para melhora de desempenho e resultados. Imagine que ao longo do processo, formado por 10 sessões, você realizou 20 “TAREFAS” para chegar ao seu objetivo. É praticamente impossível não atingir um resultado quando se trabalha 20 MINI OBJETIVOS para alcançar o MACRO OBJETIVO.

Após cada sessão o Coach envia ao Coachee, um documento que chamamos de DEVOLUTIVA, que nada mais é que um relatório constando absolutamente tudo que o coachee respondeu a ferramenta e as tarefas que ele designou para a semana tendo em vista seu OBJETIVO MACRO. Assim ele pode reler suas conclusões e insights e ter mais clareza sobre suas decisões.

Quanto custa??
O valor de uma sessão de coaching hoje pode variar de R$ 300,00 a R$ 1.000,00. Depende muito do profissional e do tipo de coaching a ser aplicado. Geralmente os processos de Life Coaching são de custo mais baixos que os de Professional Coaching.

Aprendemos muitos termos novos hoje! Aposto que você ficou curioso a respeito das FERRAMENTAS, então aguarde que em nosso próximo artigo falaremos sobre: Ferramentas Coaching.

Quero muito saber o que você esta achando de nossos artigos, escreve seu comentário!
Até mais!!

Comentários