Publicação

Estrutura lógica do Active Directory

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

Active Directory

O Active Directory (AD) é uma ferramenta da Microsoft utilizada para o gerenciamento de usuários de rede, denominada serviço de diretório. Um diretório nada mais é do que um banco de dados contendo informações dos usuários de uma organização, tais como nome, login, senha, cargo, perfil e etc. 

Para saber mais, acesse: O que é Active Directory (AD)?

Estrutura Lógica do Active Directory

Estrutura lógica do AD é formada por:

A estrutura lógica é dividida de forma a facilitar a gestão dos objetos / registros de conta para os recursos de rede, dentro da organização. 

Objetos

São os recursos de rede gerenciados pelo AD. 

Tipos de Objetos no Active Directory :

Para saber mais, acesse: Tipos de Objetos no Active Directory

Unidades Organizacionais

É um tipo de objeto de diretório contido nos domínios para qual podem ser atribuídas configurações de Política de Grupos de Usuários ou delegar autoridade administrativa.

Para saber mais, acesse: Unidade Organizacional no Active Directory

Domínios, Árvores e Florestas

  • Domínio: é uma atribuição de nome para uma família de recursos. O domínio é a principal unidade funcional da estrutura lógica do Active Directory.
  • Árvore: trata-se de uma organização hierárquica de um ou mais Domínios. Todos os domínios compartilham na arvore, informações e recursos, onde as funções são únicas.
  • Floresta:  é um conjunto de árvores. O uso de florestas é bastante comum em grupos de empresas, onde cada uma das empresas do grupo mantém uma autonomia de identidade em relação as outras.

Para saber mais sobre domínios, árvores e florestas, acesse: Domínios, Árvores e Florestas no Active Directory

Continue Estudando Active Directory:

Comentários