Publicação

Como saber se um backlink tem valor - Dicas Quentes

foto de
Joel Souza

Veja como saber se o backlink que você criou tem valor na sua otimização ou não. Dicas simples de como saber se aquele link que você perdeu tanto tempo para conseguir tem valor para sua estratégia no SEO.

Backlink é um dos fatores, se não o fator externo mais importante numa otimização para ganhar rank.
Através dos backlinks podemos configurar uma estratégia para rankear nossos artigos, postagem, produtos a venda, enfim, todo o nosso site.


Backlink sem valor não serve para estratégia de link building

O que seria um backlink sem valor? Seria um link que está fora das conformidades do html e que usa tags de cancelamentos, como: rel=nofollow, rel=noreferrer.

Fora das conformidades do html. Links que não estão dentro do corpo da página, dentro do html como mostra a imagem abaixo, basicamente não tem valor, pois o Google não os enxergam.

Veja como é estar em conformidade no html, veja os links fluindo na página.


Mas todos os links criados não estão dentro da página?

Criados dentro da página sim eles aparecem na página, porém quando me refiro a não aparecer dentro de uma página eu quero me referir aqueles backlinks criados em comentários e algumas outras estratégias.
Você certamente já criou alguns links em comentários não é mesmo?

Então, alguns sites usam plugins jquery ou outros plugins em seus formulários de comentários, e muitos desses formulários, não geram conteúdo html, e sim um conteúdo codificado para impedir que a página fique muito extensa com muitos cometários. E é ai que entra a questão de você criar um link sem valor.

Você perde um tempão procurando um site para comentar e conseguir um backlink, mas esquece de verificar o código fonte da página a qual você criou seu respectivo link, mas voa lá, no final das contas esse backlink não vai lhe ajudar de nada, porque o Google não vai exergá-lo. Lembre-se, o Google só enxerga "textos"!


A falsa esperança dos backlinks nofollow e noreferrer

Outro ponto a se atentar são os backlinks criados com a tag nofollow e noreferrer.

Muitos usuários que se dizem experts dizem que os backlinks nofollow também serve para otimização.
Eu particulamente contesto. Os links nofollow só ajuda se eles passarem tráfego para o nosso site.
Ai sim, eles servem para alguma coisa. Mas veja, se esses backlinks não receberem cliques, são como links mortos, zumbis que ficam por ai fazendo nada...
Eu falei um pouco sobre essas tags em um outro post: por que você não deve comprar backlinks no Fiverr e no Seoclerk. Leia vale apena.
Resumindo, se for para criar backlinks, que seja com a tag dofollow, esporadicamente você pode criar alguns links nofollow, apenas para não dar na pinta de que você está tentando manipular os resultados ;)


Conclusões

Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas presumo que essas dicas já vale apena para você não perder tempo com qualquer site que libera comentários.

Se você tiver cansado de procurar sites para criar backlinks, eu recomendo dois sites para você comprar backlinks de qualidade. Acesse a kutelinks e backlinkspr5, confira os pacotes e os tipos de backlinks vendidos e veja se lhe serve.

A proposito, conheça nossa nova proposta para o mercado de aplicativos de compra e venda.
Conheça o Zaargo, um aplicativo do mesmo nicho da olx, que facilita a vida de quem quer vender e comprar coisas novas e usadas. Acesse o site e baixe grátis! O Zaargo é grátis para vender e para comprar. Anuncie grátis.

Até o próximo artigo :D

Comentários