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CURSO

Curso ITIL® Operational Support and Analysis (OSA)

Imagem destacada do curso Curso ITIL® Operational Support and Analysis (OSA)

Sobre o curso
5,00

Curso intermediário no esquema de qualificação profissional da ITIL®, o OSA é um dos quatro módulos que compõem o ciclo de qualificações Capability Stream e prepara para a certificação ITIL® Intermediate Examination – Capability: Operational Support and Analysis.
  • Data de publicação: 15/12/2016
  • Idioma: Português (Brasil)
  • Plataforma: Udemy
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Ementa do Curso

  • Módulo 1 - Introdução ao suporte operacional e análise (OSA)
  • Módulo 2 - Gerenciamento de Eventos
  • Módulo 3 - Gerenciamento de Incidentes
  • Módulo 4 - Cumprimento de Requisição

Mais informações

O propósito deste curso, e seu exame de certificação associado, é validar e consolidar o conhecimento do profissional nas práticas de Gerenciamento de Serviços da ITIL®, assim como sua capacidade de aplicar tais conhecimentos em contextos reais. 

Quais são as exigências?

  • É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL já ter realizado o curso ITIL Foundation, pois este é um curso de nível intermediário e partimos da premissa de que os alunos já conhecem os conceitos e princípios básicos da ITIL®
  • Para alunos cujo objetivo é realizar o exame de certificação oficial é obrigatório apresentar ao instituto de exames o certificado ITIL® Foundation baseado na nova versão (ou ITIL® v2 Foundation + v3 Foundation Bridge)
  • É recomendado, mas não obrigatório, ter 2 anos de experiência profissional em alguma atividade de gerenciamento de serviços de TI. A falta de experiência na área de suporte em TI pode comprometer o entendimento profundo das práticas da ITIL® apresentadas neste curso e, portanto, o desempenho do candidato no exame

O que serei capaz de fazer depois deste curso?

  • Habilitar-se para o exame de certificação ITIL Intermediate OSA (Operational Support and Analysis)
  • Tornar-se um especialista nos processo de suporte e operação de Serviços de TI, incluindo o Service Desk e Operação de TI
  • Utilizar os processos, atividades e funções relacionados ao estágio de Operação de Serviço da ITIL® no seu ambiente de trabalho

Quem é o público-alvo?

  • Gestores ou Coordenadores de Service Desk
  • Gerentes e Coordenadores de TI em geral
  • Gestor ou Coordenador de Suporte da área de TI (Aplicações, Infraestrutura, Telecom, Datacenter)
  • Gerentes de Negócio e Donos de Processos de Negócio, principalmente de empresas prestadoras de serviços de TI
  • Profissionais de TI trabalhando em empresas que têm adotado o ITIL® como framework e queiram participar do seu processo de melhoria continuada
  • Pessoas já tenham o certificado “ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management” e queiram otimizar o perfil profissional através de certificações mais avançadas do ITIL®
  • Pessoas que buscam a certificação
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Renê Chiari
Evangelista em Gerenciamento de Serviços. Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas.

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