Publicação

Requisição de Mudança

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Exemplo de um Formulário de Requisição de Mudança (Modelo / Template)


Este é um modelo de requisição de mudança , para utilização no processo de Gestão de Mudanças da biblioteca da ITIL . No documento, são elencados os pontos fundamentais para avaliação e aprovação de uma mudança em serviços de TI.

O template está no formato ".doc", o que facilita a sua utilização. Pode ser realizado o download, bastando para isto, clicar na tela abaixo e acessar o documento no slideshare.net.

O formulário está preenchido com um exemplo real, apesar de que as informações do cliente foram omitidas. Para fazer o download, basta criar um login gratuito no slideshare.net.

Importante : Até a versão 2, a ITIL considerava Requisição de Mudança como um termo correspondente a um Registro de Mudança. A partir da Versão 3, adotou uma abordagem diferente: recomendando que alguns dos atributos iniciais fossem registrados na RDM, e outros em registros relacionados como Business Case (para a avaliação de Impacto em grandes mudanças) e Itens de Configuração. Até que na Versão atual, revisada em 2011, adotou o Conceito de Registro de Mudança como um registro distinto e completo no qual são gerenciadas todas as informações da mudança. Este documento contempla atributos de ambos: tanto RDM como Registro.

Exemplo de Requisição de Mudança ITIL ( download aqui

Comentários