Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Testes comportamentais gratuitos online I

Testes comportamentais gratuitos online I




TESTE COMPORTAMENTAIS


Trazemos alguns teste comportamentais gratuitos online , da Ricardo Xavier que atua exclusivamente na área de Recursos Humanos . Oriunda da tradicional e reconhecidamente experiente Manager Assessoria em Recursos Humanos, dela herdou a visão estratégica do negócio. Reúne grande experiência nos diversos processos de otimização do segmento de RH.

Para acessar basta clicar no nome do teste desejado, boa sorte!

SERÁ QUE NECESSITO DE COACHING?
Faça uma reflexão de forma sincera sobre suas atitudes e satisfações no ambiente de trabalho e descubra se você é um coachee em potencial.

SUA CARREIRA ESTÁ BEM ORGANIZADA?
A organização é uma grande aliada de quem consegue colocá-la em prática. As pessoas não imaginam como as oportunidades surgem quando nos organizamos.

O QUE VOCÊ APARENTA SER?
As dificuldades do ser humano - seja na família, escola ou trabalho - surgem quando ele se depara com o outro e com a visão que o outro tem dele. Desde o início dos tempos, o maior dilema do homem é conhecer-se para poder se relacionar com equilíbrio e alcançar sucesso e felicidade. O objetivo deste teste é ajudá-lo a lidar melhor com seus aspectos positivos e negativos, com suas projeções e facilitar o seu relacionamento no mercado de trabalho, seja em um processo seletivo ou com seu superior/subordinados e pares.

O MERCADO QUER PROFISSIONAIS ÉTICOS. VOCÊ É?
Atualmente, as empresas têm dado cada vez mais importância à cultura e aos valores dos profissionais. Por isso, os aspectos comportamentais dos candidatos têm sido cada vez mais observados nos processos de Recrutamento e Seleção. O teste abaixo permite que você identifique seu nível de flexibilidade, comprometimento e ética profissional. Estes são os valores que, frequentemente, têm feito com que as empresas se sobressaiam no mercado. Por consequência, com o intuito de alinhar suas culturas às dos seus funcionários, são também os que as corporações mais têm buscado no mercado.

VALE A PENA SER AMIGO DO CHEFE?
A amizade entre gestor e colaborador é um assunto que causa polêmica. Alguns acreditam que essa relação seja positiva para a equipe; outros acham que só traz problemas, gerando ciúmes, intriga e competitividade exagerada no restante do grupo. Faça o teste elaborado pela Ricardo Xavier Recursos Humanos e descubra qual é o seu comportamento em relação a isso.

É HORA DE ACELERAR A BUSCA POR OUTRO EMPREGO?
O trabalho fornece meios para integrar e satisfazer nossas necessidades, objetivos, ações, promovendo padrões e modos de vida. Logo, as pessoas visam, por meio do trabalho, satisfação e realização de seus interesses.

ZONA DE CONFORTO: FAÇO PARTE DELA?
Ir para o trabalho já foi bem mais interessante. E estar naquele ambiente também. O dia parece se arrastar e você não vê mais a menor graça em fazer o que parecia ser tão prazeroso. Mas também não tem força nem coragem de dar uma guinada e trocar o certo (salário todo dia 30) pelo incerto. Acomodar-se pode significar deixar de ser um funcionário interessante para ser visto como "custo-benefício-que-não-está-valendo-a-pena" e, com isto, abrir portas para uma demissão.

Aproveite!!! É grátis!

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma199 Seguidores 573 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários