Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Selecionando fornecedores com base na ISO 20000 (vídeo)

Selecionando Fornecedores de Outsourcing de TI com base na ISO IEC 20000


Caros amigos,
esta é mais uma divulgação que faz parte do roteiro de ações resultantes da parceria com o centro de exames Exin.

Sobre o vídeo

O objetivo do palestrante, Bruno Aguirre, é apresentar uma visão prática baseada em vivências com a adoção da Norma ISOIEC 20000 (noma que versa sobre gerenciamento da qualidade para de serviços de TI, também conhecida como a norma da gestão da qualidade para TI).

Bruno chama atenção para pontos curiosos, tais como: ao contratar uma empresa certificada, devemos tomar o cuidado em conhecer o escopo da certificação empresarial  ISOIEC 20000 que esta determinada empresa possui.

Sobre esta questão, o palestrante esclarece: uma vez que a norma é aplicada a um escopo bem definido, será que a certificação da empresa aplica-se a um serviço semelhante ao serviço que estamos contratando?

Esta é uma visão do lado do cliente , mas outros pontos de vista são tratados durante o Webex, todos eles com base em experiências do palestrante.

É uma boa oportunidade de obter informações sobre dicas e desafios relacionados à adoção da ISO 20000.

O tempo total do vídeo é de 01h15min.

Sobre o autor

Como foi antecipado na apresentação desta publicação, o evento é ministrado por Bruno Aguirre , que é sócio diretor da empresa ILUMNA , e posui vasta experiência em gerenciamento de serviços de TI e governança de TI.

Selecionando Fornecedores de Outsourcing de TI com base na ISOIEC 20000

Continue estudando ISO 20000:

Continue estudando gerenciamento de serviços de TI com foco prático:

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma207 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários