Publicação

Webex gratuito sobre TMap® - Qualidade de Software - dia 13/03

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Webex gratuito pela Exin no dia 13/03/2014 - A boa relação entre a área de desenvolvimento e qualidade podem gerar mais lucros

Caros amigos,
esta é mais uma divulgação que faz parte do roteiro de ações resultantes da parceria com o centro de exames Exin .

Basta conferir as informações abaixo e inscrever-se nesta página da Exin .

Tema da Palestra : A boa relação entre áreas de desenvolvimento e qualidade podem gerar mais lucros

Data/horário : acontecerá no dia 13-03-2014 as 11h.

Resumo : a relação dos profissionais de qualidade com os profissionais de desenvolvimento é um ponto muito importante para um bom resultado. Os conflitos normalmente são gerados pela falta de aceitação do papel da área de qualidade pela área de desenvolvimento. Nesta palestra, vamos esclarecer como a área de qualidade pode agregar valor num trabalho de equipe com a área de desenvolvimento, evitando retrabalhos e reduzindo prazo e custo no processo de desenvolvimento.

A SVLabs – The Systems Validation Company juntamente com o EXIN tem o prazer de apresentar aos profissionais da área de desenvolvimento, qualidade e afins, como a metodologia TMap® pode financeiramente beneficiar os negócios de um projeto.

Palestrante: Patrícia Lima

Mini CV: Certificada em TMap NEXT® Test Engineer e credenciada pelo EXIN como Authorized Trainer. Possui sólida vivência em treinamentos, gestão de projetos, processos de qualidade de software com atuação em todas as fases do projeto incluindo implantação de metodologia de controle de qualidade e também sólidos conhecimentos nas metodologias de gerenciamento de projetos utilizadas atualmente no mercado como PMBOK e CMM, assim como em boas práticas de gerenciamento de processos como ITIL e desenvolvimento de sistemas em linguagem C.


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O TMap®

TMap® é a sigla para Test Management Approach, ou seja, Abordagem de Teste Direcionada ao Negócio, método padrão de gerenciamento de testes estruturados .

O TMap® é flexível, portanto adaptável às diferentes metodologias de desenvolvimento , dando ênfase à comunicação com os stakeholders do projeto, demonstrando como o ciclo de vida do teste interage com o processo de desenvolvimento e apresenta várias técnicas úteis.

O TMap® ensina:

• Como a organização deve estruturar uma área de testes;

• Sobre o Ciclo de Vida dos testes;

• Como reduzir a quantidade de casos de testes que você necessita elaborar e executar;

• A encontrar um número maior de NFCs (não-conformidades) e aumentar a cobertura;

• A focar nas “fronteiras” do sistema onde muitas NFCs estão escondidas;

• A criar Casos de Testes eficientes e efetivos, entre outras matérias.

Pré-requisitos:

• Apropriado para testadores com experiência mínima, usuários, desenvolvedores e gerentes que testam sistemas de informação e produtos de software.

• Conhecimento geral de TI;

• 6 meses a 1 ano de experiência em testes.

<< inscrições encerradas >>

Continue estudando qualidade e desenvolvimento de software no Portal GSTI:

Comentários