Publicação

Termo de confidencialidade: exemplo

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Modelo de um Termo / Acordo de Confidencialidade (download aqui)


Descrição


Este é mais um item indispensável para a nossa base de modelos / Templates em gestão da segurança da informação.

O acordo de confidencialidade faz parte dos termos e condições de contratação que devem ser submetidos Ao colaborador desde que este está prestes a fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

O documento deve ser celebrado também entre empresas e outras partes envolvidas, quando aplicável. O modelo disponibilizado nesta publicação, entretanto, tem foco na relação entre a empresa e profissional contratado.

A boas práticas descritas na ISO 27002 incluem um controle, na sessão de recursos humanos, descrito conforme a seguir.

" Como parte das suas obrigações contratuais, convém que os funcionários, fornecedores e terceiros concordem e assinem os termos e condições de sua contratação para o trabalho, os quais devem declarar as suas responsabilidades e a da organização para a segurança da informação."  (NBR ISO 27002 - Recursos Humanos)

O Acordo de confidencialidade faz parte do contexto dos termos e condições de contratação para o trabalho, conforme descrito na norma.

O documento a prevê os itens genéricos que podem ser inseridos em um acordo celebrado entre a organização e o colaborador. Está sendo disponibilizado em formato. doc, o que facilita a sua adaptação. O conteúdo escrito em letra azul itálico fornece algumas orientações para o seu preenchimento.

Comentários