Publicação

O que são partições do Active Directory?

foto de
André Rodrigues CONTEÚDO EM DESTAQUE

Introdução as PARTIÇÕES de Diretório

Partições são usadas para dividir de forma organizada as informações armazenadas no #Active Directory. O Active Directory tem três partições primárias: esquema, domínio e configuração. 

A base do Active Directory  é divida em partições ilustradas na imagem a seguir. 

Partições do Active Directory

Aplicativo

Possui dados usados pelos aplicativos. Exemplos dessa partição estão o Exchange, #SQL Server, DNS entre outros. Em alguns casos, o esquema pode ser estendido ao aplicativo de forma automática, em outros é preciso fazê-lo manualmente. 

Domínio

Guarda todas as informações do domínio: contatos, usuários, grupos, computadores e unidades organizacionais

Configuração

Guarda as informações das configuração dos domínios, como por exemplo árvores de domínio e florestas criando assim uma instância da estrutura lógica do Active Directory.

Esquema

A partição que cuida das informações sobre classes e atributos de objetos. Modificações no Esquema e na configuração irá iniciar uma replicação por toda a floresta. O serviço de diretório se baseia nas definições desta partição para manter a consistência dos dados. Além disso, os aplicativos podem consultar a partição de esquema para determinar o tipo de dados permitido pela instância do AD. Você pode estender o esquema para permitir que o AD contenha dados específicos a um aplicativo em particular. 

Continue estudando Active Directory no Portal GSTI

Comentários