Em suma, qual melhor conteúdo para postar nas redes sociais? Essa é uma dúvida que muitas pessoas possuem.
De fato, é hora de aprender a criar conteúdo digital nas redes sociais para levar sua marca ao mais alto nível.
As redes sociais são excelentes canais de comunicação que servem para atrair o público para o seu negócio e mais e mais pessoas decidem apostar em uma estratégia de mídia social.
É importante saber qual é o melhor conteúdo para publicar em cada rede social para tornar a estratégia bem-sucedida.
Por que é importante criar conteúdo diferente adaptado a cada rede social? Simplesmente porque elas são diferentes. Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube, TikTok, são redes sociais diferentes e, portanto, precisam de conteúdo otimizado e adaptado a cada plataforma.
Mas qual melhor conteúdo para postar nas redes sociais? É isso que vamos ver agora!
Qual melhor conteúdo para postar nas redes sociais?
É uma das redes preferidas em todo o mundo e também uma das mais consolidadas. O Instagram se destaca por ser uma das plataformas mais visuais, então você precisa de conteúdo de qualidade, cuidadoso e original na forma de fotografias e vídeos.
Conteúdo visual elaborado é capaz de impulsionar qualquer estratégia, assim como comprar seguidores no Instagram ajuda também.
- Publique imagens que chamem a atenção e adicione títulos interessantes com emoticons.
- Crie vídeos com mensagens diretas para gerar engajamento imediato.
- O Canva é uma boa ferramenta que fornecerá designs novos e dinâmicos.
- Crie conteúdo para histórias. Embora durem apenas 24 horas, elas se tornaram um conteúdo muito consumido.
- Use reels e vídeos da IGTV porque eles podem ser mais longos do que histórias.
O Facebook é outra das redes mais populares e as empresas o escolhem muito para gerar clientes e tráfego na web.
- As imagens criam um efeito interessante e transmitem ao público uma ideia geral da sua marca. Lembre-se de usar linguagem apropriada para garantir que cada usuário confie na sua mensagem. Você pode publicar ofertas específicas, tópicos comerciais e até mesmo se comunicar com seu público.
- Os vídeos são os que conseguem ter o maior alcance, bem como uma maior resposta do público. Você pode publicar tutoriais, entrevistas, contação de histórias e tudo o que acha que pode despertar interesse.
- Um tipo de conteúdo que é muito bem recebido são as postagens do blog. Você precisará acompanhá-los com uma boa imagem e descrição para atrair o usuário a clicar.
- Transmissão ao vivo: as transmissões ao vivo permitem que você crie uma ponte de comunicação com seu público e também permanece gravada em seu conteúdo.
O Twitter permite que você escreva mensagens muito rapidamente, já que o texto de uma publicação não pode exceder 280 caracteres. É usado principalmente para compartilhar notícias e histórias.
- Adicione imagens às publicações para torná-la mais atraente.
- Combine links para o seu blog e adicione títulos atraentes que intrigam seu público.
- Crie pesquisas para que o público lhe diga que tipo de conteúdo eles querem que sua marca publique.
- Gifs são uma nova proposta que está sendo muito bem-sucedida no Instagram e é fácil de compartilhar.
A chave do Twitter é dar a 280 caracteres uma informação que capture o interesse no usuário.
Esta rede social, ao contrário do resto, foi projetada para conectar profissionais com empresas ou outros profissionais do setor. O conteúdo publicado geralmente está relacionado ao campo profissional: relatórios, notícias, infográficos, webinars e ofertas de emprego.
Postagens de blog relacionadas a uma atividade profissional são bem recebidas. Textos e vídeos podem ser publicados, embora estes últimos gerem menor engajamento.
TikTok
É uma das redes sociais mais recentes e está na moda. Está em pleno crescimento e as empresas estão começando a apostar nela porque não está superlotada com publicidade.
É uma rede social voltada principalmente para um público jovem, então seu conteúdo tem que ser divertido, dinâmico e fresco.
O TikTok permite que você grave, edite, compartilhe vídeos e oferece a possibilidade de adicionar música, efeitos sonoros e visuais. Aqui a originalidade predomina, quanto mais dinâmica, maior a probabilidade de ter sucesso.
YouTube
É também uma rede social muito interessante para empresas e também é uma das maiores plataformas de mídia social do mundo. É ideal para aquelas empresas cuja estratégia de marketing é baseada em marketing de vídeo.
O YouTube permite que você publique conteúdo de vídeo de qualidade. Além disso, você pode aproveitar as descrições para incluir chamadas à ação e as URLs do seu site ou blog corporativo.
É uma plataforma na qual tutoriais são muito bem-sucedidos. Outra ideia de conteúdo são os podcasts de vídeo que podem ser carregados nesta plataforma.
O Pinterest, assim como o Instagram, é uma rede social muito visual na qual as imagens são as protagonistas. É uma rede social que tem mais de 450 milhões de usuários ativos por mês e a maioria são mulheres.
Esta plataforma permite que você crie e gerencie pinos (imagens). As imagens são o conteúdo principal, mas as que geram o maior engajamento são os infográficos.
Infográficos são gráficos com informações que são feitas de maneira simples e dinâmica. Você pode criar infográficos sobre tópicos relacionados à sua marca ou empresa.
Como você viu, cada rede social é completamente diferente e o mesmo conteúdo pode ser otimizado e adaptado a cada plataforma para alcançar mais engajamento.