Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Modelo de Maturidade para Processos ITIL

Este é um template bem legal disponibilizado na web por comunidades ITSM. A ideia do documento é fornecer uma descrição genérica de níveis de maturidade de processos de gestão de serviços de TI, com base nas práticas da #ITIL.

O pdf abrange os processos a seguir: 

  • Gerenciamento de Incidentes;
  • Gerenciamento de Problemas;
  • Gerenciamento da Configuração;
  • Gerenciamento de Mudanças;
  • Gerenciamento de Liberação;
  • Gerenciamento da Capacidade;
  • Gerenciamento da Disponibilidade;
  • Gerenciamento da Continuidade;
  • Gerenciamento de Nível de Serviços;
  • Gerenciamento Financeiro.

Além dos processos, há também uma descrição de níveis de maturidade para a função #Service Desk .

Modelo de maturidade de processos ITIL (donwload aqui)

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma204 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários