Publicação

ITIL e Cloud Computing: vídeo

foto de
Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Palestra Virtual sobre Cloud Computing e Gerenciamento de mudanças ITIL por Emerson Dorow


Este é o vídeo da palestra ministrada por Emerson Dorow no dia 17/11/2014 às 21h00min pelo Portal GSTI em parceria com o site governancadeti.com

Serviços em Nuvem
ITIL e Cloud Computing

Emerson Dorow falou um pouco sobre a sua experiência com o processo de gestão de mudanças da ITIL para administrar de maneira eficiente e eficaz os serviços de TI em nuvem.

A seguir, mais detalhes sobre esta palestra e sobre o convidado que irá nos proporcionar um evento de tamanha relevância.

Sobre o vídeo: ITIL e Cloud Computing

Neste vídeo, Emerson inicia a palestra virtual falando sobre alguns modelos de Computação em Nuvem tais como SaaS, PaaS e IaaS e em seguida apresenta os desafios na ótica de um prestador de serviços de TI vividos para entregar  serviços em cloud.

A ITIL entra em cena logo após para esclarecer como as boas práticas para a gestão de serviços de TI contribuem para o convívio dos desafios neste cenário. Emerson faz isso primeiramente demonstrando como o ciclo de vida interage para adequar o serviço em nuvem e por fim leva o foco para o Gerenciamento de Mudanças.

O conteúdo é abordado com foco prático e baseado em experiências reais do palestrante.

Sobre o palestrante: Emerson Dorow

Emerson Dorow é um dos colunistas do Portal GSTI, além de fundador responsável pelo site governancadeti.com. É bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduado em Governança de TI e MBA em Gestão estratégica de TI. 

Vídeo sobre ITIL e Cloud Computing por Emerson Dorow

Slides da Palestra (download aqui)


Continue estudando Cloud Computing no Portal GSTI:

Comentários