Portal GSTI
Portal GSTI

PublicarCadastre-seLogin
Menu
foto de
Fernando Palma

Simulados de ITIL V3

Simulado 1 - 10 questões


obs.:
- Respostas em comentários. 

Simulado ITIL V3
1. Em que momento é realizado a análise dos 7 R´s?
a) Quando é revisada a solução para um problema.
b) No momento em que são definidas responsabilidade do processo de Gerenciamento de Mudanças
c) Ao revisar uma mudança
d) Ao avaliar uma mudança

2. EM qual destas Bases de Dados são identificados os relacionamentos entre Itens de Configuração.
a) BDS
b) SGCS
c) BDGC
d) SGC

3. Quem define os indicadores de Desempenho do processo de Gerenciamento de Incidentes?
a) O Gerente de Serviços
b) O Gerente de Incidentes
c) O dono do processo de Gerenciamento de Incidentes
d) O Cliente

4. Qual destes processos registra os requisitos de segurança requeridos pelo cliente?

a) Gerenciamento de Nível de Serviços
b) Gerenciamento de Segurança
c) Gerenciamento de acesso
d) Processo de Relacionamento com o Negócio

5. Quais são os tipos primários de Mudanças?

a) Pré-aprovada, básica e Urgente
b) Operacional, Tática e Estratégica
c) Técnica, Operacional e Funcional
d) Padrão, Normal e Urgente
6. Quais das seguintes afirmações está correta?

1. A única etapa do ciclo de vida do serviço de TI em que o valor entregue pode ser mensurado é a Operação de Serviços
2. Todas as etapas do ciclo de Vida de Serviços estão preocupadas com o valor entregue

a) Somente a 1ª
b) Somente a 2ª
c) As duas
d) Nenhuma afirmativa
7. Qual das seguintes afirmações é verdadeira para qualquer processo?

1. Um processo gera resultados a um cliente ou stakeholder
2. Um processo define atividades que são realizadas por uma única função

a) A 1ª somente
b) A 2ª somente
c) As duas
d) Nenhuma afirmativa

8. Qual das Seguintes não é responsabilidade do Gerente de Catálogo de Serviços?

a) Assegurar a informação correta dentro do Catálogo de Serviços
b) Assegurar que a informação dentro do pipilene de serviços está correta
c) Assegurar que a informação do Catálogo está de acordo com a informação do Portifólio
d) Assegurar que todos os serviços em operação estão catalogados

9- Quais das seguintes afirmações é correta?
a) O sistema de Gerenciamento de configuração é parte da Base de Dados de Erros         conhecidos
b) O sistema de Gerenciamento de Conhecimento dos Serviços é parte do Sistema de Gerenciamento de Configuração
c) A Base de Dados de Erros Conhecidos e Sistema de Gerenciamento de Configuração, são partes do Sistema de Gerenciamento de Conhecimento do Serviço
d) O sistema de Gerenciamento de Configuração é parte da Base de Dados de    Gerenciamento de Configuração

10- Quais das seguintes perguntas a Estratégia de Serviços ajuda a responder?

1- Como nós priorizamos investimentos em um portfólio?
2- Quais serviços oferecer e para quem?
3- Quais são os Parceiros para a atividade de negócio?
a) Apenas a 1ª pergunta
b) Apenas a 1ª e a 2ª
c) Apenas a 1ª e a 3ª perguntas
d) Todas as perguntas

COMPARTILHE

Fernando Palma
Fernando Palma208 Seguidores 574 Publicações Consultor de TI, CEO
Seguir
Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

Comentários