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Fernando Palma

9 Falhas Comuns no Gerenciamento de Nível de Serviços ITIL

Vídeo aula: 09 Falhas comuns na gestão de nível de serviços de TI


Descrição

Sobre o vídeo: Falhas Comuns em Gestão de Níveis de Serviço

Elaborei este vídeo para quem tem interesse em estudar #ITIL com foco prático abordando o tema a partir de falhas comuns cometidas por prestadores de serviços quando se trata de gerenciar os níveis de serviços de TI.

Todo o conteúdo desta aula é baseado em casos reais, e compatível com as boas práticas da ITIL, em seu livro Service Design - Desenho de Serviços de TI

Eu contemplo ao todo 09 falhas comuns na aplicação do processo exemplificando com relatórios, acordos de nível de serviços e cases.

A seguir, mais informações sobre o vídeo.

Os 9 erros comuns que abordo são:

  • 01 - Definição de metas que você não pode monitorar
  • 02 - Escolha de metas de nível de serviço que não entregam valor
  • 03- ANS´s sem ANO´s e CA´s adequadamente relacionados
  • 04 - Metas de Nível de Serviço ambíguas
  • 05 – Não envolvimento de partes interessadas
  • 06 - Metas e acordos não divulgados
  • 07 - Metas de TI em vez de metas de negócio no ANS
  • 08 – Escolha inadequada do gestor de nível de Serviços
  • 09 - Limitar-se a metas para suporte técnico de TI
Duração total : 51min22seg

Público alvo : o vídeo é considerado de nível intermediário para conhecimentos relacionados a ITIL .
Eu chamo atenção, inclusive, no início da apresentação sobre a importância do profissional já ter alguma intimidade com conceitos básicos da gestão de nível de serviços da ITIL , tais como:

Links citados ao decorrer do vídeo:

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Fernando Palma
Fernando Palma198 Seguidores 573 Publicações Consultor de TI, CEO
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Sou fundador e CEO do Portal GSTI, Consultor, professor e instrutor em Governança de TI e Gestão TI. Graduado em SI, mestrando em administração, Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT, OCEB, ISO 20k, e ISO 27k.

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