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Publicação

Gestão da Demanda x Gestão da Capacidade

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Fernando Palma CONTEÚDO EM DESTAQUE

Gerenciamento da Demanda x Gerenciamento da Capacidade da ITIL


G. DemandaG. Capacidade
PropósitoCompreender, antecipar e influenciar a demanda, para que a capacidade do serviço seja garantida em busca de suprir as necessidades de negócio.Garantir que os requisitos de capacidade atuais e futuros dos serviços de TI são entregues a um custo-benefício satisfatório, e que serviços são entregues dentro dos níveis acordados com o negócio.
FocoAntecipar a demanda por serviços de TI com base nos padrões de atividades do negócio (PAN´s) e Perfis de Usuário (PU´s) e encontrar maneiras de influenciar esta demanda.Entender os requisitos atuais e futuros para os recursos e habilidades de TI, e garantir que serão desenhados testados, implementados e geridos para atender a demanda gerada pelo negócio. 
Principais atividades

- Identificar PAN´s e PU´s.

- Prever a demanda que PAN´s e PU´s geram para os serviços de TI.

- Antecipar crescimentos e reduções para a demanda.

- Identificar e propor estratégias para influenciar a demanda.

- Elaborar o plano da capacidade

- Acompanhar a performance dos recursos e habilidades.

- Avaliar o impacto das mudanças em recursos e habilidades atuais para a performance dos serviços de TI. 


Considerações

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